domingo, 23 de dezembro de 2007

As últimas compras para o Natal


No AMAZÔNIA:

Shopping prepara “Virada”
Iguatemi vai abrir das 9 horas de hoje até as 18 horas de amanhã. Serão 33 horas de funcionamento direto.


Os últimos dias no comércio de Belém têm sido de corre-corre. São intermináveis as filas nos caixas e a procura por uma vaga no estacionamento. Como todos os anos, as recomendações são de antecipar as compras para não passar momentos de sufoco e estresse às vésperas do Natal. Mas nem sempre os conselhos funcionam. A realidade é que a maioria dos brasileiros deixa para fazer as compras na última hora.
A contagem regressiva começou e o movimento de pessoas aumentou visivelmente no comércio de Belém. Mas toda essa circulação e confusão de pessoas já são esperadas pelos lojistas, que aproveitam esta época do ano para lucrar ainda mais. De acordo com Labibe Buainain, vice-presidente da Associação dos Lojistas de Belém (Alib), a expectativa de vendas para este Natal é a melhor dos últimos anos. 'O consumidor está comprando mais e tem preços para todos os bolsos', garante Labibe.
Outro motivo para o aumento das vendas são os serviços diferenciados que atualmente são oferecidos pelos estabelecimentos comerciais, como os horários especiais dos shoppings. 'Os horários especiais são ótimas oportunidades de venda. O público deste horário não vem por outro motivo, vem só para comprar', afirma a lojista.

Mais aqui.

Nenhum comentário: