quarta-feira, 1 de abril de 2020

Sepultamento de idosa que morreu de Covid-19 em Alter do Chão teve a presença de dezenas de pessoas. Família está apavorada.



A população de Alter do Chão, o balneário que fica em Santarém, no oeste do Pará, está apavorada após a confirmação pela Sespa, no início da tarde desta quarta-feira (01), de que uma senhora de 87 anos morreu vítima do Covid-19. Ela morreu no dia 19 de março, mas a Sespa diz que foi informada do óbito apenas no dia 25, quando começou a fazer o inquérito epidemiológico.
Mensagens - escritas, por áudio e vídeo - remetidas por ao Espaço Aberto por leitores de Santarém informam que a preocupação maior deve-se ao fato de que a idosa que faleceu era muito conhecida e muita querida em Alter do Chão, inclusive por ter sido uma das lideranças que participavam ativamente da organização da festa do Sairé.
Por causa dessa popularidade, tanto o velório como o sepultamento da idosa contou as presenças de dezenas de pessoas. E mais do que os presentes aos atos fúnebres, os familiares da idosa é que estão realmente amedrontados, uma vez que, segundo dizem, não sabiam em nenhum momento que ela havia contraído o Covid-19. Tomaram conhecimento apenas hoje, quando a Sespa divulgou o diagnóstico.
Por causa disso, os familiares já estão procurando as autoridades de Saúde para se submeterem a testagens que poderão confirmar se contraíram ou não a doença.

Para ler postagens anteriores do blog sobre o Covid-19, clique aqui.

Um comentário:

José Rodrigues disse...

Putz!
Imagine como estão as pessoas nativas do local.
Clima de terror!