domingo, 5 de abril de 2020

Bom e fiel soldado, comandante da PM entende rapidíssimo o recado do governador Helder Barbalho que lhe foi passado por jornal


Bons e fiéis soldados são, quase sempre, bons e féis cumpridores de recados dos superiores.
E recados de superiores, vocês sabem, não são propriamente recados. São ordens.
O coronel Dilson Junior, comandante-geral da Polícia Militar do Pará, é um bom e fiel soldado, como também bom e fiel cumpridor de recados de seu superior, no caso o governador Helder Barbalho.
Na manhã deste domingo, o Espaço Aberto publicou a postagem sob o título O "Diário do Pará prenuncia um escândalo. E manda um recado do governador Helder Barbalho para o comandante da PM.
Na postagem, destacou-se que, em duas notas (vejam abaixo) publicadas na coluna principal do jornal, na página 2, insinuou-se claramente que o coronel estava se eximindo de suas obrigações funcionais de mandar investigar grossa - para não dizer grossíssima corrupção - que estaria grassando mais do que o coronavírus Covid-19 nos quartéis da PM no sul do Pará.
Pois espiem a nota aí acima.
Se vocês quiserem conferi-la no original, ela está aqui, no perfil da Polícia Militar no Instagram.
Faltou apenas a voz oficial, vazada no comunicado da PM, esclarecer por que o coronel comandante da PM deixou-se notificar ou, se quiserem, deixou-se intimar pelo jornal do governador para abrir o velho e conhecido rigoroso inquérito.
Sabe-se lá por quê.
E o Ministério Público Militar.
Também já está oficialmente (vish!) notificado pelo jornal do governador Helder Barbalho.
E assim vamos tocando o barco.

Um comentário:

Pedro do Fusca disse...

Já sei até o resultado, nada de anormal. Arquive-se.