quinta-feira, 16 de abril de 2020

Osmar Terra faz um áudio mentiroso e criminoso. Quando será processado pela mentira e pelo crime?



O áudio que você pode ouvir aí em cima é criminoso.
O autor desse crime é Osmar Terra, deputado federal do MDB-RS, ex-ministro de Bolsonaro e aspirante a substituir Mandetta no Ministério da Saúde (o que, parece, não deve ocorrer).
Terra, fiquem logo sabendo, atestou a veracidade do áudio (clique aqui e veja a parte final da matéria da revista Época, onde se menciona a confirmação do ex-ministro sobre a autenticidade do áudio).
Trata-se de uma mensagem que Terra enviou na última terça-feira pelo WhatsApp a Flávio Bolsonaro, em que afirma que a pandemia do Covid-19 está "desabando" no Brasil. Isso mesmo: ele diz que a epidemia está “desabando”.
"A boa notícia é que a epidemia já está em declínio em São Paulo. Já atingiu o pico no final de março", afirmou, acrescentando que sua convicção se ampara em dados da Secretaria de Saúde paulista.
"A epidemia não está caindo, está desabando. Está diminuindo o número de casos novos por dia de uma maneira surpreendente", diz o ex-ministro.
Ele pede, inclusive, comemoração para o suposto "desabamento" dos casos da Covi-19: "É momento de a gente comemorar, até porque é um momento muito importante de a gente reconhecer que não tem esse negócio de a epidemia (o pico) ser no final de maio, que vai subir a curva. Não tem nada disso. Está caindo, vai cair em todo o Brasil. Podem escrever isso e me cobrem".
Osmar Terra é um irresponsável.
É um mentiroso.
E um criminoso.
Porque se não é crime propagar uma fake news desse teor, num momento em que o pico da pandemia no Brasil ainda está começando – começando, repita-se – a subir e se requer o isolamento rigoroso da população, se isso não é um crime, então será o quê?
Por que, num caso assim tão afrontoso, o Ministério Público não se abre uma investigação que poderá resultar no indiciamento e posteriormente na eventual denúncia do ex-ministro pela prática de crime?

Um comentário:

kenneth fleming disse...

Esperar o que de uma criatura que teve sua mulher torturada pelo Coronel brilhante ustra(minúsculas mesmo) e ainda faz parte do governo de um imbecil que tece loas ao torturador?