segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O que fez a Semob para melhorar o transporte coletivo?


De leitor do Espaço Aberto, sobre a postagem Transporte público em Belém é a negação da mínima qualidade:

Maísa Tobias, estudiosa, que se autoproclama absolutamente preparada para exercer o cargo de superintendente da Secretaria de Mobilidade, não foi capaz de implementar uma melhoria sequer no sistema de transporte público.
Não foi capaz de implantar a integração de passagens através do Bilhete Único, o que provocaria uma redução de frota principalmente nos corredores centrais da capital.
Não foi capaz de implantar o funcionamento do BRT, mesmo que fosse somente na Almirante Barroso.
Não foi capaz de determinar a gestão compartilhada dos recursos do vale-transporte, através da Lei da Conta Única, que por sinal data da época em que o atual prefeito foi vereador deste município, enfim, não foi capaz.
Por quê?

3 comentários:

Anônimo disse...

No tema: cena belenense hoje desde as 7:30 h e que perdurava até agora 11:52.
O caos.
Greve de médicos e demais funcionários da Santa Casa, certamente reivindicando melhores salários , condições de trabalho, tudo muito justo no caos da saúde.
Porém, porém, porém...fechando o trânsito na D.Pedro com Bernal do Couto e Generalíssimo.
Perguntamos: o que tem a ver as justas cobranças de melhorias, com o atravancamento do avacalhado trânsito que ficou caótico?! Não basta paralisar os serviços da saúde?
Agravante: "simpáticos" SEMOB'S e suas coleguinhas estilosas estavam presentes, mas....somente observando o caos, sem "ousar" interferir!
Junte-se a isso, uma dezena de motoristas sem noção estacionaram suas máquinas bem na frente do Hospital, pela Bernal do Couto, exatamente onde duas placas de "Proibido Estacionar" ornamentam a paisagem.
E na outra esquina, a 50 metros, mais quatro SEMOB'S conversavam animadamente e falavam nos vistosos celulares.
E a gente que se lixe, né ?!
O Haiti é aqui.
Mother Joana's House.

Anônimo disse...

O que mais se vê nessa administração é agente de trânsito passeado em viatura (carro ou moto), orientar o trânsito que é bom? Necas! Aliás, vamos lembrar que essa Maísa tem patrão, com excessão dos empresários de ônibus, obvio, sua excelência o prefeito, aquele que irá terminar o mandato sem ao menos tê-lo começado.

Agamenon Mendes Pereira ne disse...

Essa "especialista" Maisa Tobias está conseguindo um feito notável: ser pior do que a famosa Cristina Baldini, técnica importada pelo prefeito criança, Edmilson Rodrigues, para colocar ordem no trânsito de Belém. Ele colocou foi mais araras e sinais de três tempos, atravacando ainda mais o já conturbado trânsito de Belém. Também "azeitou" ainda mais a máquina de multas, a exemplo da Maisa Tobias, que até parece ser fiel discípula da Badini. Já o Zenaldo está con- seguindo outro feito notável: ser pior prefeito do que o inefável Dudu. Assim caminhamos para comemorar os 400 Danos e Belém e seus gestores despreparados e aloprados.