terça-feira, 10 de novembro de 2015

Duciomar, acreditem, ainda desperta saudades


De leitor do Espaço Aberto, comentando a postagem Duciomar: ou síndico de prédio ou vereador por Belém:

Também sou mais ele que o Zeraldo, que vai finalizar seu terceiro ano de mandato sem nenhuma obra expressiva. Para mim, foi a maior decepção.
A verdade é que, depois de Hélio Gueiros, o legado maior foi deixado por Duciomar. Mesmo que nas coxas, na marra, rasgou a Duque e a transformou em uma nova avenida, o mesmo fez com a Marquês de Herval, inaugurou o Portal da Amazônia e deu início a implantação do BRT.
Recebia 10 processos de improbidade administrativa por semana e ainda assim não se acovardou. Óbvio que não foi nenhum santo, mas basta refletir e comparar seus quatro anos à frente da PMB com os quatro que Zenaldo fará.
Não sou parente, não tenho parentes, não tenho ou tive cargo na PMB e nem sequer conheço quem o tenha. A única coisa que consigo me recordar dessa administração do Zenaldo é que ele e Maisa fizeram a gentileza de entregar 20% do transporte público nas mãos do Jacob Barata, paraense, rei do ônibus radicado no Rio de Janeiro, aquele mesmo que diziam ser sócio do Duciomar na Belém Ambiental.
Enfim, Zenaldo fez a Barata aquilo que nem mesmo seu sócio o fez: sua empresa de transporte público, denominada Belém Rio, saltou de 140 para mais de 400 carros. Para que isso ocorresse, pelo menos seis empresas de gente da terra foram extintas com a chamada Operação Corujão.
Para finalizar, o que se diz à boca miúda, é que Duciomar flerta com o PMDB para sair candidato a prefeito.
Entre Zenaldo, Eder Mauro, Edmilson e Duciomar, vou de Dudu.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa... todos menos quem construiu a pista de autorama...

Anônimo disse...

Se o Zenaldo não fizer nenhuma obra de impacto, mas ampliar as ciclovias, tem o meu voto.

Anônimo disse...

Minha nossa senhora de Nazaré!
Com esse tipo de comentário, vemos que temos os políticos que a população merece.
Esse trecho é fatal: "Recebia 10 processos de improbidade administrativa por semana e ainda assim não se acovardou."
Ou seja, rouba mas não perde a pose.
Ë isso mesmo eleitor?

Anônimo disse...

Não sou a favor de A, B, C ou D, mas a impresão que tenho é de que a administração do Zenaldo vai terminar sem sequer ter começado, e ao meu ver os maiores destaques até agora são: Inoperancia na saúde, incendio no PSM da 14 de março e os mandos e desmandos dessa senhora, Maisa Tobias, a exemplo de uma tal de Cristina Badini que passou por estas bandas a tempos atrás.
Estamos no final do 3o ano de mandato, o que o atual prefeito vai deixar de legado?

Anônimo disse...

Essa dos processos de improbidade é boa!
De fato, o MPE procura cabelo em cabeça de careca, gestor que o teme, simplesmente não governa, não que os processos não sejam necessários, mas os ritos e as burocracias do nosso país emperram repasses, recursos e rotinas, ou seja, não é que se tenha que caminhar a margem da lei, mas o gestor que não tem uma excelente assessoria jurídica, vai ficar engessado, ou se faz e depois justifica e resolve ou muitas vezes, se for esperar o rito, não se consegue fazer.
O que causa admiração é que o MPE talvez tenha até mesmo mais corrupção do que na política. É mais ou menos como a relação de Eduardo Cunha e Dilma, sujo falando do mal lavado.
Então Zenaldo, não deixe o cavalo passar selado, quem quer fazer encontra um meio, que não quer arruma uma desculpa.
Sem tens medo de processo por improbidade, entregue a caneta pro MPE gerir o municipio.

Anônimo disse...

A maior obra do Zenaldo tem sido reabilitar o Duciomar, pode?