sábado, 14 de novembro de 2015

Servidor da Justiça Federal é assassinado na Cremação


O servidor federal Paulo Roberto Silva Costa foi assassinado na noite desta sexta-feira (13) com pele menos cinco tiros, durante assalto na rua Fernando Guilhon, próximo à travessa 14 de Março, no bairro da Cremação, em Belém.
Analista judiciário, Paulo Roberto trabalhava numa das turmas recursais da Justiça Federal, em Belém. Lotado na Subseção Judiciária de Santarém, ele foi transferido para a Capital há cerca de seis meses e não tem familiares aqui.
Segundo informações da polícia, a jovem que acompanhava o servidor federal foi atingida com um tiro em uma das pernas e, em estado de choque, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O assassinato de Paulo Roberto Costa foi o segundo registrado no bairro da Cremação em menos de duas horas, ontem à noite. Antes dele, um homem foi foi morto na feira do bairro.
Familiares de Paulo Roberto ficaram de chegar nesta manhã a Belém, para tratar da transferência do corpo para Santarém. A Secretaria da Justiça Federal está dando apoio aos familiares.

ATUALIZADO ÀS 20H DE 14.11.15:

A polícia informou que a morte de Paulo Roberto Silva Costa tem todas as características de uma execução, uma vez que não foram levados pertences nem deles, nem de suas duas acompanhantes. Inquérito já foi instaurado para apurar o assassinato.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, veja só o absurdo. Quem manda na segurança pública, e o ex secretário Luís Fernandes. O tal general, é apenas uma rainha da Inglaterra. O filho do Luis Fernando, e quem comanda o núcleo de inteligência da polícia civil, o problema, e que o menino entrou ontem na polícia, não tem qualquer experiência.

Anônimo disse...

Em geral, ninguém nas forças armadas entende de segurança pública. É a regra. A não ser que faça curso de polícia. E a polícia das forças tem outra conotação. Segurança pública é diferente. Sobre a inexperiência do cidadão, poderia não ser obstáculo se se cercasse de policiais experientes. Não sei se é o caso.

Anônimo disse...

As ruas de Belém estão tomadas pelos meliantes, que estão bem à vontade para o cometimento dos mais variados crimes. Nesse cenário a segurança pública de modo geral está acéfala, sem comando, sem estratégia de enfrentamento. Precisamos de alguém que realmente comande

Anônimo disse...

Esses anônimos.....
... a segurança pública está nas mãos da polícia... esta mesma que está ai há muito tempo e não se resolveu nada...

Pra mim todos tinham que ficar em disponibilidade.... e depois fazer concurso sério para quem tivesse nível superior e conduta ilibada....