sexta-feira, 13 de novembro de 2015

E se o príncipe da Noruega pagar a multa aplicada pela Semob?


Espiem aí em cima.
São imagens colhidas de postagens feitas no Twitter, depois que o Espaço Aberto divulgou a informação de que o repórter aqui, mesmo estando na Escandinávia, a 18 horas de voo de Belém, foi multado pela heroica Semob porque teria subido numa calçada na avenida Pedro Álvares Cabral com a Tavares Bastos (confiram a notificação de infração abaixo).
A postagem sobre a infração fantasma teve mais de 2.400 visualizações.
As tuitadas vão desde a irreverência às suspeitas – que o pessoal aqui da redação também alimenta – de que a placa do carro do repórter pode ter sido clonada.
Mas nunca se sabe, né? Nunca se sabe.
O que se sabe é que a infração fantasma foi lavrada pelo dito agente autuado, identificado apenas – e impessoalmente – pelo código 0288737.
Quem será esse cara sem cara?
Ou quem será essa cara sem cara?
Ele – ou ela – viu mesmo o carro estacionado sobre a calçada, num dia (20 de outubro, às 09h02) em que o veículo estava, em verdade, estacionado na garagem do prédio do repórter, a pelo menos oito quilômetros – repito, oito quilômetros – do local da alegada infração?
O agente – ou a agente – de trânsito cometeu um equívoco na hora de anotar a placa do verdadeiro carro infrator? Ou realmente a placa foi clonada.
Por via das dúvidas, vou à polícia e anexarei ao recurso um boletim de ocorrência (BO).
Ah, sim!
Uma tuiteira pergunta, irreverente que só ela: "Então o príncipe da Noruega vai pagar a multa e se apresentar?"
Não.
Mas sabe que é até uma boa ideia convocar Sua Majestade a segurar essa parada?
Ele que fique com sete pontos na carteira dele.
Hehehe.



4 comentários:

Anônimo disse...


Deu a pouco no portal do Holanda, no Amazonas.

Cade o MPF daqui pra copiar o pedido de ajuizar uma açºao aqui??????


"Manaus/AM - A juíza da 3ª Vara federal, Jaiza Maria Pinto Fraxe, suspendeu nesta sexta-feira (13), em caráter liminar, o reajuste da conta de energia elétrica no Amazonas, que desde o dia 1º de novembro aumentou em 38,8% para os consumidores do estado. Para a indústria, o aumento era de 44,4%."

Anônimo disse...

Pecunia non olet...

Anônimo disse...

O príncipe herdeiro da Noruega chega na quarta-feira a Belém. Uma real ocasião para entregar a conta, durante os salamaleques com o Zenaldo.

Anônimo disse...

Meu caro PB, ja que a pauta é SEMOB, que tal pôr em discussão isto: http://glo.bo/1WTJscR ?
No sistema da RMB expiram, por mês, algo em torno de R$6 milhões, recursos apropriados indevidamente por meia dúzia de "empresários" que poderiam ser utilizados na construção de abrigos em paradas de coletivos, em educação para motoristas e cobradores, na infra estrutura das vias como sinalização e pintura, ou de qualquer outra forma que pudesse trazer benefícios ai município e a população. Aí vem o questionamento, porque não existe interesse da SEMOB e da PMB em implementar a política de gestão compartilhada?

Espero que possa render uma bela discussão.

Abs,

ANC