quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Eleições na OAB-PA agora, parece, é que vão começar


Apoiadores da chapa de Edilson Silva à presidente da Seccional da OBA-PA pegaram corda, como se se diz.
Depois que o Conselho Federal da Ordem derrubou a impugnação do candidato, imposta pela Comissão Eleitoral, sob a alegação de que Silva não poderia exercer a advocacia em decorrência de sua condição de procurador do Tribunal de Contas do Estado, a chapa oposicionista retomou o fôlego e ganhou gás renovado para tentar emparelhar, nesta reta final de campanha, com a chapa situacionista encabeçada por Alberto Campos.
A quase unanimidade dos aliados de Edilson Silva acreditavam que o Conselho Federal da Ordem derrubaria a impugnação, o que de fato ocorreu. Mas alguns advogados simpáticos à candidatura oposicionista já estavam se preparando para recorrer à Justiça Federal, em busca de medida liminar que assegurasse a participação de Edilson Silva no pleito.
Mas nem foi preciso recorrer ao Judiciário. Agora, a preocupação entre os que apoiam a chapa de Edilson Silva é conquistar apoios em segmentos da advocacia que, mesmo não sendo favoráveis a Alberto Campos, também não estariam muito dispostos a votar numa chapa de oposição.
Ao que tudo indica, agora é que as eleições na OAB-PA começaram pra valer.

Nenhum comentário: