segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A Semob não sabe o que diz, mas sabe inventar multas



Olhem só.
Em seu Twitter, a Semob, aquela que te caça até na Escandinávia para cobrar multas, lembra ao repórter, que estava na Escandinávia quando foi flagrado andando sobre calçadas em Belém, lembra que qualquer cidadão prejudicado tem do direito de recorrer.
Simples assim, né?
Muito simples.
Pois vejam a resposta do repórter à Semob. Leiam as postagens de baixo para cima.
Tem mais: a Semob garante que o tal agente autuador, esse cara sem cara, tem fé pública e jamais agiria de má-fé.
E em favor do condutor prejudicado, no caso o repórter, não prepondera a presunção de inocência?
Que provas o agente autuador sem cara apresenta de que o veículo do repórter estava mesmo sobre uma calçada da Pedro Álvares Cabral com a Tavares Bastos, exatamente no dia 20 de outubro, as 0h02, quando o carro, em verdade, se encontrava na garagem de um prédio residencial, a 8 quilômetros de distância?
Sem brincadeira, mas parece que a fábrica de produzir multas que é a Semob está confundindo alguns conceitos relativos à fé pública.
Parece!
Ou por outra: a Semob não sabe muito bem o que diz em casos como este, mas sabe perfeitamente como fazer para inventar multas.

2 comentários:

Anônimo disse...

PB, só quem tem fé pública é oficial, nem magistrado tem. Aliás é bom verificar se o agente é concursado, caso contrário, nem poder de polícia ele tem.

Anônimo disse...

Poster, com a passagem de ida e volta vc faz prova contrária à afirmação do auto de infração.... daí quem tem de fazer a contra-prova é a SEMOB.

Peça indenização por dano material e moral, além de representar por abuso de autoridade contra o agente autuador.