quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O BRT é a luz amarela para a gestão tucana até 2016


Esse BRT, o mondrongo que Duciomar, o huno, pior prefeito de Belém em 800 anos - os 400 que estão para se consumar e os 400 do porvir -, plantou bem no meio da cidade, vai inaugurar quando mesmo, hein?
A Prefeitura de Belém e o governo do Estado, cada um com seu quinhão, precisam atribuir prioridade à conclusão dessa obra ou então adiantá-la ao máximo até outubro de 2016.
Por que outubro de 2016?
Porque esse tempo será de eleições, evidentemente.
E mais evidente ainda é que o prefeito Zenaldo Coutinho se apresenta, conforme se diz, como o candidato natural à reeleição.
Nessa condição, precisa começar desde logo a remover os nós - górdios ou nem tanto - que poderão se oferecer de bandeja a seus adversários (Jefferson Lima será um deles?) para fustigarem a administração municipal.
Está bem que a gestão tucana recebeu esse BRT como um legado da péssima, da incomparavelmente horrorosa gestão de Duciomar. Mas a administração pública é impessoal, né?
Pois é nessa condição que deve tratar o BRT como uma questão com alta octanagem político-eleitoral.
O BRT é uma fonte inesgotável de incômodos, constrangimentos e irritações para todo mundo.
Lá já ocorreram dezenas de acidentes, alguns deles gravíssimos.
Na última segunda-feira, dois ônibus, de uma vez só, pregaram bem em frente ao Hospital da Aeronáutica, criando transtornos horrorosos.
Vai ser assim até as próximas eleições?

4 comentários:

Anônimo disse...

O atual deve compactuar com o huno, visto que, tem secretário que continua no mesmo cargo, continua secretário, mesmo tendo sido condenado por improbidade.

Anônimo disse...

ônibus velho não tem a ver com o BRT. Tem a ver com a conivência do Poder Público.

Anônimo disse...

Vamos ficar atento aos prazos. Segundo o Edital de licitação do BRT-Augusto Montenegro, depois que o resultado da licitação for homologado, a Prefeitura tem 5 dias, prorrogáveis por mais 5, para chamar a empresa para assinar o contrato.

Em seguida, a empresa vai ter 10 dias para apresentar o seguro-garantia da obra, que é um recurso utilizado em obras de custos altos para, caso ela não dê conta, a PMB receba a indenização que permita contratar outra empresa para fazer a obra.

Depois do seguro, a prefeitura emite a ordem de serviço e a empresa vai ter 15 dias para começar as obras. Seguindo esse cronograma, as obras do BRT-Augusto Montenegro iniciarão em Dezembro deste ano.

Anônimo disse...

O mesmo do mesmo. Zenaldo e Duciomar, tudo a ver.