quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A imbecilidade no meio do caminho. Sobre rodas.


Olhem só.
Belém talvez seja, fora de brincadeira, a cidade em todo o mundo onde existam, proporcionalmente, motoristas que mais se esmeram em promover - como se diria num estilo nelsonrodriguiano - cavalices sesquipedais no trânsito.
Belém, sem brincadeira, talvez seja a cidade em todo o mundo onde existam, proporcionalmente, motoristas que mais se esmeram em fechar imbecilmente os cruzamentos, transformando um trânsito normalmente tumultuado numa terra de ninguém, numa terra arrasada, num caos absoluto.
Olhem aí a foto acima.
Foram feitos pelo blog, no final da tarde de ontem.
O cruzamento é o da Generalíssimo com a Domingos Marreiros, no Umarizal.
Olhem só como esse caminhão fecha o cruzamento.
Olhem só como fecha a passagem dos veículos que trafegam pela Domingos Marreiros.
O cara do caminhão não é um solitário transgressor, não.
Há milhares iguaizinhos a ele, fazendo isso todo dia, o dia todo.
Por que não a nova administração municipal escolher um dia da semana para mandar os agentes da CTBel se deterem apenas e tão somente em combater esse tipo de transgressão criminosa, imbecil, afrontosa?
Por quê?


Ver mapa maior

3 comentários:

Anônimo disse...

Por que o prefeito não põe agentes de trânsito nesses cruzamentos?
Belém engarrafa porque os cruzamentos são fechados por imbecis iguais a esse.
São os seguintes cruzamentos que causam transtornos: 14 de março com gov. josé malcher; generalíssimo com josé malcher; generalíssimo com joão balbi; nazaré com generalíssimo; 14 de março com antônio barreto. São esses os locais que nos horários de pico são fechados. Ou seja, os guardas só se deslocariam para eles nesses horários (entre 18 e 20H).
Também gostaria de dizer que os sinais da 14 de março com a diogo moia, oliveira belo e a rua que fica ao lado do pronto socorr (ferreira pena?) estão com tempo exagerado, fazendo a 14 de março engarrafar entre 18 e 20h.
Na esquina da 14 de março com a gov josé malcher quem fecha o cruzamento geralmente são os ônibus. Uma estupidez.

Anônimo disse...

Hoje, as 19 horas, começou um chuvisco aqui na Nazaré com a Generalíssimo e dois guardas entraram num carro que estava estacionado na esquina (era de um deles) e picaram a mula. E olha que foi um chuvisquinho. Essa CTBEL não tem moral com os agentes (por acaso eles não tem capas de chuva??)

Roberto disse...

A culpa não é do prefeito, da AMUB ou do Detran: a culpa está na mentalidade, na falta de educação e bom senso daqueles que não só fecham cruzamento, mas também usam a ciclofaixa como via, desrespeitam sinalizações, sejam elas placas ou semáforos. Conheço o trânsito em outras capitais e vi que o paraense é o mais mau-educado e estressado no trânsito (nem somente no trânsito, mas no dia-a-dia: supermercado, não aguardando quem está na vez terminar de registrar suas compras; filas, procurando sempre passar na frente de outras pessoas, entre outros casos). Cabe a cada um procurar fazer o que é certo, pois o direito de cada um termina onde começa o do outro.