segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Em Belém, casas noturnas com segurança zero. Ou quase.

É fato.
As casas noturnas de Belém - em sua grande maioria - dispõem de segurança interna tão ou mais precária que a Kiss, em Santa Maria (RS), local da tragédia que matou mais de 230 pessoas, no início da madrugada deste domingo.
O poster não frequenta casas noturnas.
Absolutamente nenhuma.
Mas frequentadores habituais contam ao blog que é impressionante como, por aqui, ninguém - ou quase ninguém - observa normas de segurança que seriam indispensáveis para garantir a segurança de milhares de pessoas que as frequentam.
Inclusive e sobretudo jovens.
Para não dizer menores de idade.

5 comentários:

Anônimo disse...

A grande maioria desses estabelecimentos, chics ou bregão, são imóveis antigos adaptados e devidamente repaginados objetivando o mesmo: lucro máximo e fácil.
Segurança? artigo de luxo; em quase todos só um arremedo, resumindo-se a alguns poucos extintores (e olhe lá!) que lá estão apenas para cenografia.
Sinalização de segurança? Saídas de emergência? pra que isso?
Pra quê perder tanto espaço onde caberão mais e mais mesas?!!
Quase sempre uma única porta, ainda que larga, mas contra todas as normas de segurança.
Hum, normas?! Pra que?
É só falar com o bombeiro certo na hora certa...
Tá tudo dominado.

Anônimo disse...

O poder público é de uma incompetência generalizada em nosso País. E a classe política tem imensa parcela de culpa.

Anônimo disse...

Em Manaus, a prefeitura realizou blitz em casas noturnas e identificou diversas irregularidades; locais firam interditados por não possúírem condições de segurança adequadas ou pela falta de licenciamento, entre outros problemas; ações de fiscalização acontecem na esteira da tragédia de Santa Maria (RS) que resultou em mais de 230 vítimas fatais. (Fonte: amazonas247).


E aqui em Belém: será que não deu tempo de mandar da uma ordem pra ver como elas estão????? Vão trabalhar, bando de omissos!

Anônimo disse...

Sem medo de errar, há "omissões voluntárias" em Belém, geradas por apadrinhamentos de toda espécie.
Essa questão de segurança de prédios, onde a maioria NÃO TEM um plano ou projeto de execução em caso de um infortúnio similar ao de Santa Maria, requer, enquanto é tempo, uma ação das ditas autoridades responsáveis.
Antes que seja tarde demais.

Anônimo disse...

Belém perdeu o bonde há muito tempo (mais de trinta anos, seguramente) e mais recente perdeu a passagem do trem bala (sede da copa).Sobrou-lhe o resto, porque não houve nesse tempo todo esforço político conjunto. Pior é saber que esse pessoal que manda e desmanda no Estado e em Belém tendem a se perpetuar no poder, repetindo exatamente os mesmo equívocos. Pior que estão jogando todas as fichas no BRT, como se ele fosse a salvação da lavoura. Não há um projeto para implantação de passagens de nível, viadutos, e outras coisas do gênero, nem para melhorar a urbanização da cidade. Não sei como querem atrair turistas pra cá. Só se for turismo de mochileiro, igual aquele do fórum social mundial!