O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) garante que houve o que considera "alguns equívocos" em matéria do Congresso em Foco, que lhe atribui 14 faltas durante o ano passado.
"Entre diversas tarefas parlamentares, a constante presença é um dos pontos mais observados pelo senador Flexa Ribeiro, que inclusive já foi citado em reportagem do próprio Congresso em Foco como o mais assíduo parlamentar do Senado no período de fevereiro de 2007 e dezembro de 2010", diz a assessoria do parlamentar, em nota enviada ao site.
Em postagem no blog O Estado do Tapajós, o deputado federal Lira Maia (DEM-PA), que aparece em 14º lugar entre os 50 mais faltosos, com 40 ausências, também apresenta suas explicações. As faltas, segundo ele, referem-se a ausências justificadas pelo fato de ter presidido, no ano passado, a Comissão de Agricultura da Cãmara dos Deputados. Lira Maia diz que teve justificada pela mesa da Câmara suas ausências em plenário porque, na maioria das vezes, esteve em atividades fora do plenário, inclusive fora até mesmo de Brasília, a trabalho da Comissão de Agricultura.
Abaixo, a íntegra da nota remetida ao Congesso em Foco pelo senador Flexa Ribeiro.
---------------------------------------------
O levantamento do Congresso em Foco sobre a assiduidade dos parlamentares no Senado em 2011 possui alguns equívocos na apuração. Assim que a matéria foi publicada, solicitamos levantamento da Mesa Diretora do Senado.
Analisada a tabela (a qual encaminhamos em anexo para conferência), verificamos, no primeiro semestre de 2011, três ausências. Todas classificadas como “Presente - Não registrou voto (P-NRV).
Encaminhamos maiores detalhes e solicitamos a retificação da matéria. Entre diversas tarefas parlamentares, a constante presença é um dos pontos mais observados pelo Senador Flexa Ribeiro, que inclusive já foi citado em reportagem do próprio Congresso em Foco como o mais assíduo parlamentar do Senado no período de fevereiro de 2007 e dezembro de 2010.
No primeiro semestre de 2011, foram três as ocasiões em que Flexa Ribeiro esteve em Brasília, mas não registrou voto. São elas:
23/03/2011 – Participação no lançamento do “Programa Municípios Verdes”, em Paragominas, no interior do Pará. No mesmo dia, Flexa Ribeiro retornou a Brasília e fez um pronunciamento sobre o tema. Ver link: http://www.senado.gov.br/atividade/pronunciamento/detTexto.asp?t=387224
26/04/2011 – Neste dia, o Senador Flexa Ribeiro foi escolhido para comandar a Ouvidoria do Senado. Também no dia 26 de Abril, o Senador Flexa Ribeiro esteve com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, solicitando apoio para a cessão de sinal digital para a transmissão da TV Senado em Belém.
15/06/2011 – Nesta data o Senador Flexa Ribeiro fez três breves pronunciamentos no plenário: em um deles, anunciou a formação da Ação Parlamentar Pró-Amazônia, uma frente formada por 27 senadores para a defesa de interesses comuns da região. Também neste dia apresentou votos de aplauso à Assembeia de Deus, que completou em 2011 seu primeiro centenário e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que completava 80 anos em 18 de junho de 2011.
No segundo semestre de 2011, foram quatro ausências justificadas, sendo duas delas (28 de setembro e 25 de novembro) por conta de missão política no Estado do Pará. Já no dia 25 de Agosto de 2011, Flexa Ribeiro, que é presidente do Grupo Brasileiro do Parlatino, abriu a 16ª Reunião de Comissões do Parlamento Latino Americano, no Rio de Janeiro. E no dia 28 de novembro de 2011 Flexa Ribeiro estava em deslocamento ao Panamá, onde participou da 27ª Assembléia Ordinária do Parlatino, representando o Congresso Nacional Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário