quarta-feira, 25 de abril de 2012

Avelina prepara o retorno à presidência da OAB-PA

A procuradora do Estado Avelina Imbiriba Hesketh é pré-candidata declarada à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará. Nos últimos dias, ela e outros advogados, entre os quais vários integrantes do Grupo Independente, que apoiou Sérgio Couto no último pleito, têm costurado apoios e concretizado o esboço de um projeto para resgatar a imagem da entidade.
“Minha candidatura a presidente da OAB terá como foco a ordem na Ordem, o resgate da auto-estima, o resgate da OAB como a legítima representante dos interesses dos advogados”, disse Avelina, em conversa com o Espaço Aberto.
Presidente da Ordem no período de 1998 a 2000, ele concorda que a imagem da OAB foi tisnada fortemente de meados do ano passado até agora, desde que as suspeitas de irregularidades na venda de um terreno da Ordem no município de Altamira resultaram numa intervenção de seis meses, decretada pelo Conselho Federal na Seccional paraense, bem como na abertura de um processo ético-disciplinar contra o presidente Jarbas Vasconcelos, que retornou ao cargo na última segunda-feira.
Mesmo assim, Avelina garantiu ao blog que, se depender da chapa que ela vai encabeçar e do grupo que está disposto a apoiar sua candidatura, a campanha para o pleito da OAB no Pará, marcada para o mês de novembro, será travada em alto nível.
Por enquanto, ainda não está definido o candidato a vice. Segundo Avelina, as conversas estão se processando em estágio preliminar com vários segmentos da classe dos advogados, para se definir quais os nomes e quais as forças que ainda poderão ser agregadas em apoio à chapa que será formalizada.

6 comentários:

Anônimo disse...

Será? Esse passe ninguém quer mais...

Anônimo disse...

Espaço Aberto, lembre-se que NÂO foi efetuada venda de nenhum terreno. Portanto esta intervenção foi muito graciosa. E tenho dito. NÂO HOUVE VENDA DE TERRENO ALGUM.

Anônimo disse...

Parabéns, Avelina, conte com o meu voto e de muitos advogados paraenses. GRUPÓ DE JARBAS NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

Ao das 12:13 - Não foi FINALIZADA a venda, é isso que vc quer dizer? Sabe porque? Porque a trampolinagem foi descoberta, denunciada e chegou num ponto que ela não podia prosperar, porém TODOS os atos preparatórios foram realizados para que desse certo!Só isso! O escândalo em que envolveram a OAB ainda está muito recente para tentarem mudar as pedras do jogo e confundirem o convencimento da população.

Anônimo disse...

Mais do(a) mesmo(a). Sinceramente, taí uma pessoa que não voto jamais. Prefiro escolher um poste. Ela deveria cair na real. Tem gente...

Anônimo disse...

Quem pode, não quer
Quem quer, não pode
Quem sabe, não faz
Quem faz, não sabe
E, assim, mal vai o mundo.
(povérbio italiano)