quarta-feira, 18 de abril de 2012

Petista quer saber sobre repasse de dividendos do Banpará

O líder do PT na Assembleia Legislativa, Carlos Bordalo, apresentou requerimento pedindo explicações ao Banpará sobre o volume exato de recursos - a título de dividendos - que foram repassados ao governo do Estado.
Os questionamentos estão sendo feitos diante de informações de que o governo recebeu mais de R$ 60 milhões, a título de dividendos sobre o lucro do Banpará de 2011, que chegou a R$ 124 milhões.
Bordalo quer saber ainda se, no período de 2005 a 2012, tem se mantido a mesma sistemática na distribuição de dividendos e se o Estatuto Social do Banpará em seu capítulo VIII, artigo 44 tem sido cumprido à risca. E se houve qualquer mudança na distribuição dos lucros, em que ano isso ocorreu e de que forma.
Indaga, finalmente, se na distribuição dos dividendos “foram resguardados os 50% que devem ser reaplicados no próprio Banpará, a título de capitalização permanente do banco pois, embora venha obtendo bons lucros a partir de 2007, quando estava no governo a companheira Ana Júlia, do PT, o Banpará ainda precisa de reforço de capital, pelo menos até que esteja liquidado o débito  de 30 anos contraído pelo governo do Estado em 1998 e avalizado pela Assembleia Legislativa do Pará, por ocasião do saneamento do banco.”

Nenhum comentário: