segunda-feira, 16 de abril de 2012

Conferência discute transparência pública

Leila Márcia: representante do Pará em conferência
A contadora Leila Márcia Elias, representando a classe contábil paraense, foi convidada para participar da ”Conferência Anual da Parceria Governo Aberto” (OGP, sigla para Open Government Partnership), parceria global para o fortalecimento de políticas governamentais de transparência pública e de combate à corrupção.
A conferência ocorre nesta terça e quarta-feiras, em Brasília, sob a coordenação da presidente Dilma Roussef e com a participação de 53 membros de Estado e representantes de todos os continentes, entre eles Hillary Rodham Clinton, secretária de Estado americana.
A contadora Leila Márcia, única representante do Pará no encontro internacional, é mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional e faz parte da Comissão Nacional Gestora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que está contribuindo para o desenvolvimento do Sistema Nacional do Voluntariado.
A OGP tem formado um grupo de colaboração internacional em prol dos governos abertos, do qual o Brasil faz parte e é um dos coordenadores atuais. A pauta tem relação com os projetos de Educação Fiscal que o PVCC/CFC desenvolve. Entre os pontos que serão discutidos na Conferência estão “Governo Aberto em Ação: Perspectivas Regionais para os Planos de Ação Nacionais”, “Aldeia da Inovação dos Governos, Setor Privado e Organizações da Sociedade Civil da América Latina operando no campo do Governo Aberto” e “O Uso da Transparência como meio de transformar vidas on-line e off-line”. Mais informações na página: http://www.opengovpartnership.org/resources.

Fonte: texto e foto da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: