O Partido Verde já ingressou na Justiça Eleitoral com uma ação de perda de mandato mandato por infidelidade partidária contra os vereadores de Belém Orlando Reis e Nonato Figueiras e Nonato Filgueiras, que agora se abrigam no PSD do prefeito paulistano Gilberto Kassab.
Em nota à Imprensa, as executivas Estadual e Municipal do Partido Verde dizem que os dois parlamentares, no exercício de seus respectivos mandatos, "utilizaram da procuração dada pelo povo e pelo partido para defesa de questões individuais, deixando completamente sem voz parlamentar o PV, as causas ambientais e as próprias promessas de campanha, como recentemente na votação da autorização para desmatar as florestas urbanas de Belém, extinguir a participação popular no Plano Diretor Urbano e a privatização do lixo da cidade, atitudes com as quais o PV não pode pactuar".
O partido confia que a Justiça Eleitoral "reafirrme o principio constitucional que diz ser o mandato um instrumento do Partido para as causas coletivas da sociedade e nos devolva a voz e a tribuna da Câmara Municipal de Belém para defendermos uma Belém sustentável e o exercício do mandato com ética e transparência".
3 comentários:
Realmente, como simpatizante do PV votei em um representante que pudesse defender Belém da agonia da devastação e da sujeira. Mas eis que os ungidos resolvem pular fora do barco. Cadê o respeito pela posição do partido que se filiou ? Está na hora de acabar com essa farra. Com a palavra a nossa justiça. A justiça eleitoral.
Partido dormitório ou de aluguel?
O que esperar de um partido de aluguel?
Postar um comentário