sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PF prende acusados de fraudar licenças ambientais

Do Portal ORM

 

A Polícia Federal desarticulou, na manhã desta sexta-feira (12), uma quadrilha acusada de crimes ambientais durante a “Operação Térmita”. Ao todo foram cumpridos nove mandados de prisão, sendo sete preventivas e duas temporárias. Os policiais também cumpriram oito mandados de busca e apreensão. Quase todos os presos foram localizados em Belém, apenas um estava em Fortaleza.

Ao todo foram presos quatro empresários, um advogado e quatro servidores estaduais da Secretaria de Meio Ambiente. Segundo as investigações da Polícia Federal, eles fraudavam processos ambientais, solicitações de vistorias, pedidos de licença e cadastramento, solicitações de operações e outros procedimentos ambientais.

Os presos, assim como o material apreendido, foram levados para a superintendência da Polícia Federal. Eles serão autuados por crimes como concussão, corrupção passiva e ativa e formação de quadrilha.

 

--------------------------------------

 

Do Espaço Aberto:

 

A operação foi autorizada pelo juiz de Direito (da Justiça Estadual) Pedro Soterro, da 1ª Vara, segundo confirmou há pouco a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dos servidores da sema, a maioria é colaborador eventual ou temporario.

Anônimo disse...

A PF esta devendo uma resposta a populaçao de Tailândia. Em 2007 foi feita uma denúncia sobre estes mesmos procedimentos e até o momento a "Quadrilha" só esta sendo premiada.

Anônimo disse...

Kalline...
A PF devia investigar a vida dos servidores da SEMA que entraram humildes e hoje esbanjam elegância e riqueza, não meros servidores que moram de casa alugada, tem faculdade atrasada e vendem salgados pra obter um dinheiro extra pra sobreviver.Esses empresários fazem denúncia, mas vivem assediando os servidores por lá, diariamente. E tem gente que trabalha na SEMA sem nenhum vínculo com a casa.Isso é crime também?