“A Link fez o impensável, fez o PT calar. Extirpou a rebeldia, domesticou o vermelho, azulou suas bandeiras. Desde o começo fez Ana Júlia e Paulo Rocha se apequenarem, falarem falas despossuídas de paixão, de vida, enquanto Jatene e Flexa Ribeiro ostentavam um vigor exemplar.”
Chico Cavalcante, jornalista e publicitário, em entrevista à repórter Rita Soares, do Diário do Pará, assestando suas baterias contra a agência baiana Link, ao analisar as razões que levaram a governadora Ana Júlia a perder as eleições deste ano.
5 comentários:
O Chico Cavalcante ficou desapontado por ter perdido espaço para a concorrente Link. Se é verdade muitos dos pontos que ele aponta como causa da derrota da Ana Júlia, é preciso, também, deixar claro que o Chico não fez, não coordenou, não ficou à frente da campanha vitoriosa de Ana Júlia em 2006. Bem que ele tenta, até hoje, passar a idéia de que foi dele a campanha, mas a verdade, e todos sabem, foi o mesmo Paulo Heineck, que ele tanto condena agora o responsável pela campanha. O Chico, naquela época, cobrava uma dívida do PT e criou dificuldades, tanto que ficou com uma campanha em Rondônia e acabou perdendo por lá. Fez aqui a campanha derrotada do Mário Cardoso no primeiro turno e no segundo ficou coma parte de rua da campanha de AJ, isso depois de se chegar bem humilde com o PH.
O problema maior desse relacionamento entre o publicitário
e o grupo da governadora é a desconfiança. Daí que a comunicação do governo Ana Júlia - e o Chico estava à frente, sempre foi uma lástima, tanto que Ana Júlia chegou às vesperas das eleições sem cara, sem identidade. Aí a Link veio e a emenda ficou ainda pior do que a encomenda. Enquanto isso, a campanha do Simão Jatene, antes, durante e depois só fez faturar, crescer e assim ficou fácil sair pro abraço.
Faça mil favores!
Quer dizer que os desgastes provocados pela perda de governabilidade (ex.: empréstimo dos 300 mi e relatórios da AGE), a falta de capacidade de gestão (ex. morte de bebês na Sta Casa e demora em conseguir fazer projetos p/ convenios federais), a comunicação medíocre do fábio castro ("coitado" ele não tem culpa de nada!), a priorização da campanha do Puty (com tda sorte de desmandos e trombadas na Casa Civil em plena fase pré-eleitoral), não tem nada a ver com a derrota? Só a Link não fez direito?
Que ele queira dar um chute no PH, que realmente não é flor que se cheire, tudo bem, mas não vai conseguir enfiar essa de jeito nenhum!
Frases de efeito e mais nada. Vazias, sem nenhuma estratégia e conteúdo claros. Pura autopromoção dele.
Esses petistas são caolhos mesmo.
Vão embarcar nessa de que a Link foi a culpada e em 2012, 2014, vão adotar a fórmula simples: contratar um braço do João Santana ou a Vanguarda, achando que isso não resolve. Quem sabe lançam até a Ana Julia pra prefeita, senado e/ou governadora de novo. Quem sabe aceitem até que o Puty seja ocupante de outro cargo central.
Com essa conversa fiada de comunicação vão deixar de fazer o balanço que devem, os acertos necessários, as mudanças imprescindíveis e levar outras e outras cossas dos tucanos.
O Chico tá cumprindo o papel de bucha de canhão do Puty e dos MM do B, que é desviar o foco do fracasso, com um bom bonde espiatório, fácil de ser marcado, pra safar a pele de quem tem responsabilidade de fato.
O que ele propõe é a troca do sofá ante o adultério dentro de casa.
Postar um comentário