sexta-feira, 12 de novembro de 2010

“Cuidado. Área sujeita a assaltos constantes.”

Sim, senhores.
Sim, senhoras.
Sim caro Sergio.
Com a sua licença, permita-nos.
Permita-nos dizer que Belém tem disso.
Ora, se tem.
Na rua Antônio Barreto, entre Dom Romualdo de Seixas e Almirante Wandenkolk, numa alameda bem ao lado do Edifício Antônio Barreto, tem uma faixa.
O bairro, vocês sabem, é o do Umarizal, onde passaram a se abrigam, de uns dez anos para cá, muitos abonados de Belém.
Muitíssimos.
Pois é.
Lê-se na faixa: “Cuidado. Área sujeita a assaltos constantes.”
O alerta está em letras vermelhas.
Bem grandonas.
Nesse quarteirão, durante a última Copa do Mundo, houve vários arrastões.
Vários.
Teve gente que foi assaltada, em casa, mais de duas vezes.
Um horror.
Uma coisa horrorosa.
Belém tem disso, caro Sergio.
Ora, se tem.

5 comentários:

RS disse...

Queridíssimo, acredite que aqui no Marco temos um lugar chamado beco do "Me Rouba". Quem passa por lá, já sabe que poderá ser roubado. Coisas de nossa querida e maltratada Belém.
Saudades de você
Abs

Sílvia Sales disse...

Vixe! Já perdi a conta de quantas vezes fui assaltada no Umarizal. Quem mora no bairro não tem sossego mesmo. Vive com medo e sobressaltado porque a qualquer momento pode ser mais vítima da violência que assusta e mata.
Eu e meu filho já estivemos nas mãos desses bandidos que fizeram do Umarizal a sua casa.Até hoje carrego no corpo as marcas dessa violência.E meu filho não consegue disfarçar o medo quando circulamos pelo bairro. Quem nos guarda? Deveria ser o Estado. Mas onde ele está? Sem proteção, o povo decide fazer justiça com as próprias mãos. É a violência desmedida, o vale-tudo, o caos e a bárbarie.

Anônimo disse...

Eu e minha mulher, há umas 3 semanas, fomos assaltados, na volta da caminhada, na Ó de Almeida, próximo a Rui Barbosa - atrás do Boulevard Shopping, no Reduto - bairro fronteiriço ao Umarizal. Aliás, no mesmo trecho, soubemos que tinha havido um assalto com sequestro de uma jovem senhora que veio almoçar com avó. A mesma, além de ter seus pertences roubados, foi molestada.

Anônimo disse...

Pois é caros, esses meliantes como dizem nos jargões policiais não passam dos 30 anos de idade: Fruto de uma geração de erros de governos (um atrás do outro), frutos de erros do estado. O pior agora são as mulheres que começam a realçar nessa senda horrorosa. Toda semana os jornais mostram a polícia prendendo, mas a justiça vem e solta. O pior é que vivemos sob os auspícios das grades, mas nem isso resolve mais. Nossa sociedade vive sem alternativas. Caros no último final de semana a grande Fortaleza (CE), teve quase 90 homicídios. Uma guerra sem fim.

Onizes Araujo disse...

Nesta quarta, 10/11, por volta das 21:00hs na Boaventura da Silva esquina c/Wandenkolk, numa área repleta de bares e restaurantes, havia uma dupla de rapazes, bem vestidos, empunhando revolver, no que poderia ser a preparação para algum assalto.
Claro que acelerei, pois a cautela manda que você não deve ficar para assistir a sequência do ato.
Dentro de casa temos que nos encarcerar como medida de segurança pessoal e nas ruas temos que conviver com essa situação terrivel de medo e terror.
O governo do Estado, na gestão atual, está finito e parece ter, especialmente depois das eleições, deixado a população à mercê dos facínoras, restando Deus para proteger a nós todos.