sexta-feira, 14 de maio de 2010

“Uma pálida ideia da esbórnia”

Da leitora Adelina Bia Braglia, sobre a postagem Abrem-se as caixas:

Se o governo do Pará pode, com tanto cinismo, divulgar sua nota de esclarecimento, posso, também, pedir-lhe para divulgar a minha, calcada na dele, mas sem cinismo?

-------------------------------------------

"Eu, cidadã brasileira, radicada há 30 anos no Estado do Pará, considero leviana a nota de esclarecimento do Governo do Estado sobre a divulgação dos documentos da AGE.
Os relatórios não são “precárias informações” entregues à Assembleia Legislativa pela ex-titular da Auditoria Geral do Estado (AGE). Os documentos refletem o conjunto do processo de ações de controle interno, que tentou ordenar a desordem administrativa e financeira do atual Governo, apontando absoluta falta de obediência aos princípios de legalidade, da moralidade, da transparência, da eficiência e da probidade na administração pública.
As informações apresentadas à Assembléia Legislativa do Pará, portanto, refletem a veracidade dos processos administrativos. São levantamentos iniciais de cada caso, com recomendações gravíssimas que, ainda que contemplassem “resposta dos gestores, seus esclarecimentos, justificativas ou providências tomadas para corrigir eventuais erros," dão uma pálida idéia da esbórnia e demonstram que o Governo Popular decretou o fim da Lei de Responsabilidade Fiscal e a caducidade da Lei 8.666.
O Governo do Pará deveria envergonhar-se profundamente da sua ineficiência, e deixar de lado seu reiterado cinismo, ao alegar, permanentemente, que sua irresponsabilidade, desonestidade e leviandade podem ser justificadas pela realização de ações e obras fundamentais ao desenvolvimento do nosso estado e de sua população."

3 comentários:

Anônimo disse...

Estamos em um "Estado Anárquico". Começa pelo próprio governo, nas três esferas. No Executivo, no Legislativo e, por vezes, no Judiciário. Além do descumprimento de Leis como a 8.666 e da Responsabilidade Fiscal, vemos outras serem desrespeitadas. Ontem mesmo, o Presidente da República fez propaganda eleitoral antecipada. Sem falar em todos os Mensalinhos e Mensalões. Afirmações de Autoridades que Caixa 2 não é crime, e por ai vai... Para mim, isso significa "Anarquia".

Anônimo disse...

Sugiro à corajosa comentarista que ingresse com uma ação popular?

Bia disse...

Bom dia, caro Paulo:

agradeço a sugestão do anônimo das 21:24 hs, mas a intervenção do Ministério Público Federal já contempla, em parte, minha expectativa como cidadã. Que será contemplada plenamente com algumas prisões por malversação de recurso público. E retorno ao tesouro estadual e federal do que foi indevidamente gasto.


Abração e bom final de semana.