sexta-feira, 14 de maio de 2010

Almir detona PSDB. E a estréia de "A Roda do Poder"

Está imperdível o programa "Jogo Aberto" deste sábado, pela Rádio Tabajara FM 106.1, de 2 às 4 da tarde. É a estréia da radionovela "A Roda do Poder", uma história surreal sobre política, ambição e poder. Tudo acontece na cidade fictícia de Blémblém, capital do estado de Pangará. No primeiro capítulo, com oito minutos de duração, intitulado "O Reencontro", a governadora de Pangará, Juliana Túlia, corre desesperada ao condomínio luxuoso de Narder Carvalho, tentando reatar a aliança em busca de sua reeleição.
Ela é recebida por um Narder inflexível, frio e ameaçador, que fala em lançar candidatura própria ao governo de seu partido, o PMDBeatles. Com atores locais, trilhas e efeitos, "A Roda do Poder" se inspira no ditado popular que diz: "dá o poder a uma pessoa e verás quem ela é". A Tabajara espera que esse trabalho possa contribuir para aprimorar a consciência crítica e política de seus ouvintes e internautas.
Antes de exibir a radionovela, o programa apresenta uma entrevista do ex-governador Almir Gabriel, que faz críticas pesadas ao seu partido, o PSDB, e ao ex-afilhado político, Simão Jatene. Sobram também ataques pesados à empresa Vale. Almir aborda ainda as alianças políticas.
As caixas explosivas, com relatórios da AGE e sua divulgação pela imprensa, é outro assunto do programa. Com produção e apresentação do jornalista Carlos Mendes e participação do jornalista Francisco Sidou, o "Jogo Aberto" pode ser sintonizado também pela Internet, no endereço www.radiotabajara.com.br.

Fonte: Rádio Tabajara

7 comentários:

Anônimo disse...

Tinha certeza que alguma alma criativa iria fazer uma radionovela da política sucupiriana do Pará. Imperdível. Já tô ligada.

Anônimo disse...

Enfim, algo criativo nessa política de personagens patéticos. Que a Rádio Tabajara continue nesse caminho. É uma rádio diferente.

Anônimo disse...

Enfim, algo criativo para mostrar, com inteligência e bom humor, o lado podre dessa mesmice política em que mergulhamos. Parabens à Rádio Tabajara.

Anônimo disse...

Sensacional o programa da Rádio Tabajara. Ousado, extremamente criativo e engraçado. Talento e boa produção juntos. Meus sinceros parabéns ao pessoal da Rádio Tabajara. Não tinha o hábito de ouvir rádio aos sábados. Foi foi o blog quem me estimulou ao fazer a chamada do programa. A radio-novela "Roda do Poder" me fez dar boas gargalhadas em casa.

Raimundo Souza

Anônimo disse...

Prezado Paulo Bemerguy. Peço que transmita aos que fazem a Rádio Tabajara FM e ao Carlos Mendes e Francisco Sidou minhas entusiasmadas congratulações pela radionovela "A Roda do Poder". Muito boa. Inventiva, a ficção no estado de Pangará. É de programas assim como o "Jogo Aberto" que precisamos em Belém.


Semíramis Leite (leitora assídua de seu maravilhoso blog)

Anônimo disse...

A entrevista do doutor Almir gabriel na Rádio Tabajara mostrou um homem sem rumo, perdido em previsões furadas, como aquela de que Dilma não será candidatom o a e que Jatene não irá à convenção do PSDB. ´Por outro lado, foi muito bom o programa com a radionovela. Demais, show de bola.

Anônimo disse...

SERÁ QUE O EX-GOVERNADOR NÃO SE TOCA?
É UMA PENA QUE SUA 'FOME DE PODER' SEJA MAIOR DO QUE SEU DEVER, OBRIGATÓRIO, DE AUTO CRÍTICA.