Está imperdível o programa "Jogo Aberto" deste sábado, pela Rádio Tabajara FM 106.1, de 2 às 4 da tarde. É a estréia da radionovela "A Roda do Poder", uma história surreal sobre política, ambição e poder. Tudo acontece na cidade fictícia de Blémblém, capital do estado de Pangará. No primeiro capítulo, com oito minutos de duração, intitulado "O Reencontro", a governadora de Pangará, Juliana Túlia, corre desesperada ao condomínio luxuoso de Narder Carvalho, tentando reatar a aliança em busca de sua reeleição.
Ela é recebida por um Narder inflexível, frio e ameaçador, que fala em lançar candidatura própria ao governo de seu partido, o PMDBeatles. Com atores locais, trilhas e efeitos, "A Roda do Poder" se inspira no ditado popular que diz: "dá o poder a uma pessoa e verás quem ela é". A Tabajara espera que esse trabalho possa contribuir para aprimorar a consciência crítica e política de seus ouvintes e internautas.
Antes de exibir a radionovela, o programa apresenta uma entrevista do ex-governador Almir Gabriel, que faz críticas pesadas ao seu partido, o PSDB, e ao ex-afilhado político, Simão Jatene. Sobram também ataques pesados à empresa Vale. Almir aborda ainda as alianças políticas.
As caixas explosivas, com relatórios da AGE e sua divulgação pela imprensa, é outro assunto do programa. Com produção e apresentação do jornalista Carlos Mendes e participação do jornalista Francisco Sidou, o "Jogo Aberto" pode ser sintonizado também pela Internet, no endereço www.radiotabajara.com.br.
Fonte: Rádio Tabajara
7 comentários:
Tinha certeza que alguma alma criativa iria fazer uma radionovela da política sucupiriana do Pará. Imperdível. Já tô ligada.
Enfim, algo criativo nessa política de personagens patéticos. Que a Rádio Tabajara continue nesse caminho. É uma rádio diferente.
Enfim, algo criativo para mostrar, com inteligência e bom humor, o lado podre dessa mesmice política em que mergulhamos. Parabens à Rádio Tabajara.
Sensacional o programa da Rádio Tabajara. Ousado, extremamente criativo e engraçado. Talento e boa produção juntos. Meus sinceros parabéns ao pessoal da Rádio Tabajara. Não tinha o hábito de ouvir rádio aos sábados. Foi foi o blog quem me estimulou ao fazer a chamada do programa. A radio-novela "Roda do Poder" me fez dar boas gargalhadas em casa.
Raimundo Souza
Prezado Paulo Bemerguy. Peço que transmita aos que fazem a Rádio Tabajara FM e ao Carlos Mendes e Francisco Sidou minhas entusiasmadas congratulações pela radionovela "A Roda do Poder". Muito boa. Inventiva, a ficção no estado de Pangará. É de programas assim como o "Jogo Aberto" que precisamos em Belém.
Semíramis Leite (leitora assídua de seu maravilhoso blog)
A entrevista do doutor Almir gabriel na Rádio Tabajara mostrou um homem sem rumo, perdido em previsões furadas, como aquela de que Dilma não será candidatom o a e que Jatene não irá à convenção do PSDB. ´Por outro lado, foi muito bom o programa com a radionovela. Demais, show de bola.
SERÁ QUE O EX-GOVERNADOR NÃO SE TOCA?
É UMA PENA QUE SUA 'FOME DE PODER' SEJA MAIOR DO QUE SEU DEVER, OBRIGATÓRIO, DE AUTO CRÍTICA.
Postar um comentário