No AMAZÔNIA:
Nem mesmo o temporal que caiu em Belém na manhã de ontem foi capaz de afastar o Remo dos treinamentos. Debaixo de chuva, o elenco profissional do clube realizou o primeiro coletivo, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), para a partida de sábado, contra o Independente, em Tucuruí. Na atividade, os titulares venceram por 3 a 2, com destaque para Marciano, que marcou duas vezes, e Vélber, que fechou o placar, mas saiu no meio do treino, dando lugar a Samir. Índio, que fará fisioterapia e ainda se queixa de dores de cabeça depois da pancada na cabeça no Re x Pa, está fora do jogo.
Na atividade de ontem , o técnico Sinomar Naves escalou o time principal com: Adriano; Levy, Pedro Paulo, Raul, Paulinho; Danilo, Fabrício Carvalho, Vélber, Gian; Heliton e Marciano. Mostrando bom toque de bola e jogadas ofensivas envolventes, os titulares chegaram a vitória por 3 a 2 com dois gols de Marciano e um de Vélber. Os reservas descontaram com o zagueiro Jorge Santos e volante San. No decorrer do treinamento, Sinomar Naves começou a fazer testes. O primeiro deles foi a saída de Vélber para a entrada de Samir, que já se recuperou de uma contratura na coxa direita. Segundo Sinomar Naves, essa alteração obedece a um planejamento, feito sob medida para os dois jogadores.
'Temos uma programação especial para o Vélber. Ele precisa de descanso, já que vem se esforçando muito nas últimas partidas. No Re x Pa ele atuou o jogo todo. Então estamos procurando o equilíbrio entre os treinamentos e os descansos para podermos utilizá-lo sem forçar a musculatura', explicou o técnico. Vélber também disse estar sentindo um incômodo na virilha, o que justifica os cuidados. 'No último lance do Re x Pa eu senti uma fisgada na virilha esquerda. Então já estou fazendo a recuperação, com gelo e outros medicamentos para chegar 100% no jogo de sábado', explicou, ressaltando a importância que tem o jogo contra o Independente, que pode encaminhar a classificação do Remo.
E, pelo menos provisoriamente, a lateral direita tem um dono. Como o novato Índio está fazendo fisioterapia e sendo poupado dos treinos para tratemento, Levy será a opção de Sinomar para iniciar o jogo em Tucuruí. O próprio Índio declarou que não terá condições de jogo e nem mesmo viajará com o grupo. 'Tenho sentido muitas dores de cabeça e as vezes ainda sangra onde levei os pontos. Não vou jogar e nem viajarno sábado e domingo ainda vou fazer medicação', disse Índio. O fisioterapeuta do clube, Moacir Junior, afirmou que o jogador receberá analgésicos para aliviar as dores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário