quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Papão arranca um empate

No AMAZÔNIA:

Paysandu e Potyguar-RN empataram sem gols ontem à noite, em, Currais Novos (RN), na estreia de ambos na Copa do Brasil. Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar dia 28 desse mês, em Belém. Por enquanto, não há local definido para o segundo confronto. Tanto Curuzu quanto Mangueirão estão interditados, mas a diretoria bicolor promete liberar seu estádio até a próxima semana. No jogo de ontem, o time paraense teve um começo bom, mas aos poucos o desgaste do clássico do último domingo e da viagem para o interior potiguar cobraram seu preço, e o time ficou visivelmente bem mais cansado que o adversário.
'Temos que analisar tudo. Num clássico há um desgaste físico e psicológico. Não houve tempo para se recuperar, para descansar e treinar depois de onze horas de viagem. O reflexo veio hoje (ontem) com um jogo muito disputado em um campo muito ruim', comentou o técnico Luís Carlos Barbieri.
Enquanto teve pernas, o Papão tomou conta das ações. Mas o primeiro tempo foi todo sem chances para os dois lados. Na etapa final o Leão do Seridó voltou melhor, mas somente no final do jogo teve uma chance quando o atacante Gildásio recebeu desmarcado dentro da área e chutou para a defesa do goleiro Alexandre Fávaro.
'O Potyguar cresceu no segundo tempo por causa dos nossos erros. Tiveram uma chance clara que foi a única defesa que o Alexandre fez nos 90 minutos. Nós vacilamos, voltamos a errar muitos passes. O campo dificultou muito, mas erramos demais', confirmou o técnico.
Entre os jogadores, o jogo valeu pelo resultado e a chance de decidir a vaga para a fase seguinte dentro de casa. 'Não foi ruim porque estávamos na casa do adversário. Em Belém vamos em busca dessa vitória', disse o zagueiro Victor Hugo. 'Trabalhamos pouco a bola. Jogamos bem mais que isso. Mas, em Belém vai ser diferente', completou p volante Sandro.
O centroavante Didi, que entrou aos 44 da etapa final e fez sua estreia com a camisa bicolor, mostrou-se chateado com o fato de ter entrado em campo quando não havia tempo para mais nada. 'Foi bom, mesmo com pouco tempo. Fiquei chateado. Espero que na próxima o Barbieri tenha um pouco mais de ousadia.'

Nenhum comentário: