No AMAZÔNIA:
Após ter as casas inundadas na tarde de ontem, os moradores da bairro da Pedreira resolveram fechar a av. Marquês de Herval às proximidades da av. Dr. Freitas. Os manifestantes bloqueram o acesso de uma das pistas da avenida, no sentido Dr. Freitas-Lomas Valetinas. O trânsito ficou congestionado nas duas avenidas.
Com pedaços da mureta que foi derrubada pela força da água, os moradores da Marquês de Herval bloquearam o acesso de uma das vias da avenida. Eles reividicam a implantação do sistema de esgosto e drenagem na avenida, entre a Dr. Freitas e a passagem Vera Cruz. Há 30 anos a dona de casa Rosália Xávier reside no perímetro e afirma que após as obras de revitalização da Marquês de Herval o problema ainda não foi resolvido. 'Eles começaram a fazer a avenida, mas não resolveram esse problema. Toda vez que chove acontece isso. O outro lado da via, no sentido Lomas-Dr. Freitas, o sistema de esgoto foi feito, mas desse lado continua deste jeito', contou.
Os veículos tiveram que desviar o percurso ao se deparar com o obstáculo na via. Guardas da Companhia de Transporte de Belém (Ctbel) estiveram no local e tentaram entrar em acordo com os moradores para retirar a barricada da avenida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário