domingo, 14 de fevereiro de 2010

Chuva derruba árvore

No AMAZÔNIA:

Com a chuva que caiu na tarde e noite de ontem em Belém, outra vez várias ruas ficaram alagadas em diversos pontos da cidade. Segundo moradores, a situação está cada vez pior. No bairro da Cremação, um dos mais prejudicados com alagamentos, as pessoas não puderam sair de casa e, quem tentava passar com o carro, precisou ter coragem.
Um dos pontos mais críticos era na passagem Pará, entre a avenida Conselheiro Furtado e rua dos Mundurucus. A via estava praticamente 'no fundo' e as reclamações eram muitas. Rosicléia Freitas Chaves, de 49 anos, contou que mora há 40 anos na vila daquela rua, e o problema sempre ocorreu. Segundo ela, as promessas da Prefeitura de Belém para resolução dos problemas sempre foram feitas, mas nunca cumpridas. 'Todas as vezes que chove, a rua enche. Nós não podemos sair pra lugar nenhum, ficamos ilhados dentro de casa', reclamou.
Ainda de acordo com Rosicléia, a água chega a invadir várias casas, inclusive a dela. 'Tivemos que mandar fazer uns suportes de madeira pra ficar em baixo dos móveis e eletrodomésticos, para que não molhem.
Na rua dos Pariquis, entre Quintino e Rui Barbosa, a água também invadiu algumas residências. Motoristas que passavam pelo local desistiram de seguir em frente. 'Não dá pra arriscar, parece que está fundo, não tem como ter certeza. Não vou correr o risco de pagar prejuízo do carro depois', afirmou um condutor. Na travessa Apinagés, próximo à avenida Fernando Guilhon, a situação também era complicada. Vários carros voltavam na contramão, para não ter que enfrentar o alagamento.
Árvore - A chuva também causou prejuízos na travessa Rui Barbosa, próximo à avenida Nazaré. Uma mangueira foi derrubada pela raiz com a força da chuva, chegando a atingir um táxi que estava parado em baixo. Por pouco não ocorreu uma tragédia. A mangueira, muito alta e de aparência centenária, tombou e os galhos da copa ficaram presas nas sacadas do primeiro e do segundo andar de um prédio que fica localizado do outro lado da Rui Barbosa. Parte da raiz foi arrancada e o tronco inclinou o suficiente para atingir o táxi. As três pessoas que estavam dentro do veículo conseguiram sair rapidamente sem ferimentos.
O carro, um Fiat Siena de placas JVG-4027, ficou bastante amassado. O taxista, Carlos Silva, disse que foi praticamente um milagre. 'Se não tivesse engatado do outro lado, o tronco teria inclinando rapidamente, amassando o carro completamente. Foi Deus que nos livrou', contou. Carlos relatou que tinha acabado de parar o carro, em frente ao hotel que tem ali, para deixar dois passageiros.
O perímetro entre as avenidas Nazaré e Governador José Malcher foi isolado por agentes de trânsito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirada da árvore. Segundo o aspirante CB Xavier, a queda da árvore ocorreu por volta das 16 horas, momento em que chovia bastante. Dez homens do CB trabalharam na operação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se a moda pegar em Belém, não haverá cadeia suficiente...

Do JBonline

Choque de Ordem prende 24 por urinar na rua no Rio

A Secretaria Especial da Ordem Pública do Rio de Janeiro prendeu 24 pessoas que estavam urinando nas ruas, até as 11h30 deste domingo.

Entre os detidos, quatro mulheres foram flagradas fazendo xixi durante o desfile do bloco Boitatá, na Praça XV.Um italiano e uma mexicana engrossam a lista dos que foram levados para a delegacia do Centro.

Fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques rebocaram, somente nesta manhã, 52 veículos estacionados irregularmente. Até as 11h30 nenhuma mercadoria havia sido apreendida. As operações continuam durante todo o feriado.

(JBOnline)