quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mocidade Olariense conquista o Grupo 3

No AMAZÔNIA:

Treze anos depois de conquistar o primeiro título de sua história no carnaval de Belém, a Escola de Samba Mocidade Olariense, do distrito de Icoaraci, voltou a carregar o troféu de campeã do 3º Grupo das Escolas de Samba. Dos 22 jurados que avaliaram os onze quesitos, 21 deram nota 10 à agremiação de Icoaraci. O primeiro lugar incontestável coroou o carnaval dos 600 brincantes que participaram do desfile na Aldeia Amazônica no dia 14 de fevereiro. O enredo 'Das águas, as mais belas histórias do reino dos Paraoaras' rendeu quatro notas dez, nos quesitos enredo e samba de avenida.
Para o presidente da Mocidade Olariense, Milton Bezerra, o título deste ano é o reconhecimento pelos oito meses de trabalho intenso. 'A comunidade esperava para levar para casa este troféu há 13 anos. É uma conquista para cada uma das pessoas que fizeram este carnaval', comentou, enquanto ainda esperava pela divulgação das notas dos jurados que avaliaram os desfiles.
O segundo lugar do 3º Grupo ficou para a Grêmio Recreativo Escola de Samba União Montenegrense. O terceiro lugar foi conquistado pelo Grêmio Recreativo Beneficente Carnavalesco Parangolé do Samba. A diferença entre o segundo e o terceiro lugar foi de apenas três décimos.
Os representantes da 'Parangolé do Samba' questionaram o resultado e pediram a recontagem dos pontos pela banca. O pedido gerou tensão entre a diretoria da 'Parangolé' e da 'União Montenegrense'. O regulamento do Carnaval de Escolas de Samba de Belém prevê que as escolas que conquistarem o primeiro e o segundo lugar no desfile do 3º grupo terão acesso ao 2º Grupo no ano seguinte. Após a recontagem, a banca confirmou o resultado.

Nenhum comentário: