No AMAZÔNIA:
O coletivo entre titulares e reservas na manhã de hoje, no Centro da Juventude, o Ceju, será decisivo para a confirmação ou não da escalação do meia-atacante Vélber, sábado, no confronto diante do São Raimundo, às 16 horas, no Baenão. Embora recuperado de uma contratura muscular na coxa direita, o jogador ainda precisa ganhar confiança para movimentar a perna normalmente. O problema físico foi o responsável pela ausência do artilheiro azulino no jogo em Tucuruí, sábado passado, contra o Independente.
'Estou vivendo a expectativa de voltar contra o São Raimundo. Estou me sentindo bem melhor do que na semana passada e o meu condicionamento físico melhora a cada dia. Devo participar do coletivo para avaliar se estarei à disposição ou não do treinador. Se fizer um bom treino, as chances de jogar são boas', afirmou Vélber.
Apesar de saber que o técnico Sinomar Naves pode optar por poupá-lo deste jogo, como forma de tê-lo totalmente recuperado na estreia da Copa do Brasil, contra o São Mateus-ES, da 24, Vélver prefere jogar para não perder o ritmo de jogo: 'Sei que já estamos classificados para a semifinal do primeiro turno e que teremos um jogo importante pela Copa do Brasil, na semana que vem, mas se não jogar contra o São Raimundo posso ter meu ritmo de jogo prejudicado. Mas isso quem decide é o treinador'.
'O jogo é de muita importância e é preciso estar bem para ajudar o time. Como a vontade de participar é grande, qualquer dificuldade de ritmo de jogo pode ser superada com garra e o incentivo dos companheiros', disse o jogador, lembrando que ainda terá a sexta-feira para intensificar sua recuperação.
Questionado sobre a qualidade do adversário, que, apesar de ocupar as últimas posições no Parazão vem de uma vitória sobre o Botafogo-RJ, na Copa do Brasil, Vélber demonstrou preocupação, principalmente sabendo da motivação que todo adversário tem ao enfrentar o líder de uma competição.
'Sabemos que o campeonato é difícil e não tem jogo fácil. O São Raimundo tem jogado mal, mas não podemos vacilar na defesa. Além disso, o Remo é o líder do campeonato e todo time quer muito derrotar o líder. Não interessa se está em cima ou embaixo na tabela de classificação. Por isso, tenho certeza que vai ser um jogo muito difícil. Apesar do começo ruim no campeonato, o São Raimundo é um time muito perigoso', discursou o meia.
Ingressos - A Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou a carga de 12 mil ingressos para a partida deste sábado, no Baenão. No entanto, até o fechamento desta edição, a diretoria do Remo não havia definido se a venda antecipada dos bilhetes começaria hoje ou somente na sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário