quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bole Bole vence após dez anos

No AMAZÔNIA:

Depois de dez anos sem título, a Associação Carnavalesca Bole-Bole voltou a carregar o troféu de grande campeã do carnaval de Belém 2010. Com o enredo 'Palhaços Trovadores: a poesia do riso na passarela do samba', a agremiação levou o título do 1º Grupo das escolas de samba, 339,50 pontos, ficando empatada com o Grêmio Recreativo Beneficente Jurunense Rancho Não Posso Me Amofiná, mas no quesito Harmonia, a Bole-Bole saiu na frente, ficando com 29 pontos enquanto que o Rancho conseguiu 28,5.
No barracão da Bole-Bole, no Guamá, mais de mil pessoas participavam da festa para comemorar o título e o fato de quebrarem um jejum que durava dez anos. O presidente da escola, Paulo Alcântara, explicou que a agremiação teve a intenção de mostrar na avenida o trabalho realizado pelos palhaços trovadores tanto na área cultural como na social. 'A premiação também mostra que no Guamá não é só violência. Há todo um trabalho com a comunidade', disse. O desfile teve a participação de 1.500 pessoas, divididas em 10 alas e 3 carros alegóricos.
Para o brincante João Paulo Maquinolin, a premiação da Bole-Bole e o fato dela ter vencido um dos grandes favoritos ao título, o Rancho, comprova que a participação da população foi fundamental para que a escola conseguisse o título. 'Nós não somos só violência. No Guamá existe opção para que crianças, jovens e adultos não virem bandidos', comentou. Embalados pelo samba-enredo da escola, a população se divertia. Segundo, os brincantes a festa iria durar a noite inteira.
Mas nem todos estavam felizes. Para os integrantes da escola de Samba Alegria-Alegria a sensação era de revolta e esperança. Desfilando pela primeira vez no Grupo 1, o diretor disse que a participação serviu como experiência. Segundo ele, a escola irá se preparar melhor no ano que vem para subir novamente após desfilar em 2011 no 2º grupo. Ela conseguiu somente 311,50 pontos.

Nenhum comentário: