segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Belém é abraçada

No AMAZÔNIA:

Cinco mil pessoas vestidas com as cores símbolo do Brasil abraçaram Belém ontem de manhã. O 'abraço verde e amarelo' fez parte das comemorações do aniversário de Belém, ocorrido no último dia 12. A ação foi promovida pela mineradora Vale em parceria com o jornal O LIBERAL.
Para que o abraço simbólico na cidade tivesse as cores da bandeira nacional foram distribuídas 5 mil camisas nas verdes e amarelas em três pontos distintos da cidade. 'Escolhemos locais que representam a cidade. Além de serem cartões-postais de Belém, os lugares escolhidos têm uma relação especial com as pessoas da cidade e por isso não faltou quem quisesse abraçá-los', explica a coordenadora de marketing da Vale, Karla de Melo.
Os lugares 'abraçados' ontem foram a avenida Visconde de Souza Franco e as praças Batista Campos e da República. Na praça da República, o abraço colorido foi em frente ao Theatro da Paz. Lá foram distribuídas três mil camisas alusivas ao evento. Elas vestiram as pessoas que abraçaram Belém.
Também na praça da República houve atividades educativas com as crianças que estavam no local. 'O objetivo é mostrar que a valorização e o respeito às pessoas, assim como ao meio ambiente, devem estar sempre presentes no nosso dia-a-dia', disse Karla de Melo. Além das camisas, foram distribuídas mil mudas de açaizeiros na praça da República.

Nenhum comentário: