segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Volta às aulas abre lojas

No AMAZÔNIA:

Hoje é dia de volta às aulas em muitas escolas da capital. Por conta disso, ontem, domingo, muitos pais se viam às voltas com a temida lista de material escolar. Sem muitas opções de lojas no centro comercial, a saída encontrada por quem deixou as compras para última hora foi correr para as papelarias dos shoppings e supermercados de Belém. Quem esteve em uma das poucas papelarias abertas no bairro da Campina, porém, começou a achar uma boa ideia trocar o descanso pelas compras aos domingos.
'Eu cheguei a duvidar quando me falaram que a loja estaria aberta hoje (ontem). Já estava conformada em ter que ir ao shopping comprar o resto do material que falta, mas resolvi dar uma passada por aqui antes e me surpreendi com o que vi. Além de estar aberta a loja não está lotada como costuma ficar nos outros dias da semana. Acho que só vou comprar aos domingos agora', brinca a pedagoga Maria Isabela dos Santos. Ela conta que deixou para fazer as compras apenas ontem para evitar o possível tumulto das lojas no sábado.
Evair Oliveira trabalha há 11 anos como vendedor de uma tradicional papelaria do centro de Belém. Ele conta que apenas no ano passado a loja começou a abrir aos domingos do mês de janeiro. 'Abrimos durante todos os domingos do mês de janeiro, ano passado. Este ano a loja abrirá também durante os dois primeiros domingos do mês de fevereiro', conta. Segundo ele, o volume de vendas durante os primeiros domingos deste ano já é 30% maior do que o mesmo período ano passado.
'Sem dúvida o maior movimento da loja é aos sábados, mas percebemos que cada vez mais aumenta o número de pessoas que prefere acordar um pouco mais cedo aos domingos e vir fazer compras com mais tranqüilidade, sabendo que não encontrará filas longas ou tumulto dentro da loja', revela o vendedor.
Para o motorista Gerson Carlos do Rosário, no entanto, acordar cedo aos domingos para fazer compras é a única escolha possível. 'Eu trabalho de segunda a sábado. Só me resta o domingo para fazer as compras para casa e para as crianças', conta o motorista, pai de duas crianças. Os filhos de Gerson, com 11 e 6 anos, voltam a estudar amanhã. Somados, os itens das listas de material escolar das crianças ultrapassavam 40 objetos e todos deveriam ser comprados ontem.
'As crianças mudaram de escola este ano. Minha esposa e eu acabamos demorando para escolher a nova escola e consequentemente fazer a matrícula e receber a lista de material. Por isso tudo está sendo comprado hoje (ontem). Ainda bem que tem livrarias no shopping', diz o motorista.

Nenhum comentário: