sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Tempo de calma na Curuzu

No AMAZÔNIA:

Confirmado na cabeça de área para o jogo contra o Santa Rosa, na segunda-feira, o volante Tácio, do Paysandu, afirma não saber qual será o seu companheiro na função, já que Rafael Muçamba, ainda que seja liberado logo mais pelo departamento médico, não deve jogar.
Tácio limita-se a dizer que confia em quem poderá entrar. 'Ainda não sei se ele vai sair e quem poderá entrar, mas tenho treinado com todos e todos têm qualidade. Temos variado bastante nos treinos para ter um maior entrosamento'. O volante afirma que a tendência é que o grupo demonstre, contra o Santa Rosa, os frutos de uma semana de treinos. 'A tendência é essa', explica. 'Na estreia, sempre tem uma ansiedade, além da qualidade do adversário. Não esperávamos aquela partida, mas vencemos.'
Em sua segunda passagem pelo Paysandu, Tácio voltou em 2010, com uma condição bem melhor do que a apresentada em 2008. Ele foi um dos que ajudou os novatos no período de adaptação ao clube, conversando não apenas sobre a relação com a torcida como as partidas debaixo de fortes chuvas e gramados pesados.
'Temos treinado em nosso campo para diminuir as dificuldades', explica. 'As chuvas desgastam muito, mas os jogadores foram alertados que, nesta época, chove bastante em Belém. No entanto, os campos ficam pesados para os dois lados e não podemos usar isso como desculpa.'
O técnico Luís Carlos Barbieri deve definir hoje, pela manhã, com qual formação o Paysandu entrará em campo na segunda-feira para enfrentar o Santa Rosa. Será a vez do coletivo em que o treinador, além de escolher o substituto do contundido Muçamba, saber se poderá contar com o zagueiro Rogério Corrêa e o atacante Enílton. As chances maiores são do primeiro, mas há a possibilidade de ainda hoje o centroavante treinar com bola.
Muçamba, um dos mais criticados pela torcida enquanto esteve no meio-campo - no miolo de zaga, até que se saiu bem - sentiu o joelho direito durante a partida de estreia do Papão, mas continuou em campo para ajudar a segurar o meio-campo.
'Ainda estou com um pouco de dor, mas infelizmente não há nada de grave', disse. 'Quem jogar, dará o melhor de si para conseguir os três pontos. Treinamos apenas uma vez aqui e o gramado é bastante fofo. Quando roubei uma bola, meu pé ficou preso e senti o joelho', completou Muçamba.

Nenhum comentário: