No AMAZÔNIA:
Fonte ligada à Federação Paraense de Futebol (FPF) garante que a primeira rodada do Campeonato Paraense será mantida, com a disputa de quatro jogos.
A liminar que suspendia a competição, concedida pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), André de Oliveira, foi cassada pelo relator do processo, Antônio Carlos Nascimento, por volta das 22h30 de ontem. O informante garante que Nascimento tem o poder de revogar ou manter em parte as determinações do presidente porque o processo ainda está em andamento.
'Ele decidiu manter o julgamento do mérito para a próxima sexta-feira, 22. O relator considera que o prejuízo seria muito grande se a rodada fosse cancelada', reforçou.
Assim, a informação seria repassada os clubes de forma extraordinaria, confirmando os jogos de acordo com a tabela original do Parazão: Paysandu x Independente e Cametá x Águia, ambos no domingo, às 16 horas, na Curuzu e Parque do Bacurau, respectivamente; Remo x Ananindeua, na segunda-feira, às 20h30, no Baenão; e São Raimundo x Santa Rosa, na quarta-feira, também no Evandro Almeida, às 15h30.
De acordo com a fonte, o documento que autoriza a rodada já estava ainda ontem nas mãos do presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes, e só seria divulgado na segunda-feira.
O dirigente, que tomava posse da FPF ontem, não foi encontrado para confirmar a informação. O telefone celular do presidente estava fora da área de serviço.
Na tarde de ontem, o presidente do Tribunal estipulou multa de R$ 1 mil à FPF caso a determinação de adiar o campeonato fosse desobedecida. A Federação, no entanto, antecipou que iria recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, para manter a rodada.
O problema é que o documento não chegaria à capital carioca antes do final do expediente da entidade. A liminar concedida por André de Oliveira atendia ao pedido do advogado do Castanhal, Hamilton Gualberto. O clube defende que a participação do Cametá no Parazão é ilegal.
A equipe não poderia ter sido convidada para atuar na primeira etapa da divisão de elite. A FPF alega que o clube ganhou o direito de disputar o torneio por índice técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário