domingo, 25 de outubro de 2009

Papão mostra “nova cara”

No AMAZÔNIA:

O Paysandu mostra hoje, a partir das 16 horas, no distante município de Juruti, no Oeste do Pará, sua nova cara. Depois do furacão que passou pela Curuzu nas duas últimas semanas e levou pelos ares quase todos os remanescentes da equipe campeã paraense de 2009 – deixando apenas o jovem goleiro Paulo Wanzeler e o prestigiado atacante Zé Augusto -, o técnico Nasareno Silva terá a primeira oportunidade de provar que a enxurrada de contrações dos últimos dias não foi apenas mais um rompante do presidente Luiz Omar Pinheiro.
Dos 11 contratados até o momento, apenas o atacante Robert e os meias Carlos Alberto e Humberto não estão confirmados no time titular. Os outros oito estão escalados. Entre os pratas da casa, o zagueiro Admilton é o desfalque. O jogador ficou em Belém para tratar de uma tendinite no tornozelo direito.
Estão escalados o goleiro Naldo, os zagueiros Carlos Eduardo e Josemar, os volantes Tácio e Bruno Lança, os laterais Denílson e Wagner e o atacante Eanes. No segundo tempo, o treinador vai colocar os três jogadores que passam por um período de avaliação no clube: o volante Rafael, o meia Janderson e o atacante Jhulian, todos cedidos pelo Galícia-BA. O treinador ainda espera a chegada do goleiro Alan Freire, do Fluminense de Feira-BA, e de mais um lateral-esqurdo e um meio-campista.
'Como estamos em fase de reformulação do elenco do Paysandu, esses jogos pelo interior do Estado serão importantes para observarmos como se comportam tanto os jogadores contratados recentemente, quanto os garotos das divisões de base e até os três que vieram do Galícia para o período de testes', argumentou Nasareno Silva, que levou 20 atletas para a excursão pelo Baixo Amazonas. 'Tenho certeza que voltaremos desta turnê com um saldo positivo na bagagem e poderemos contar desde já com o apoio da torcida', projetou.
De acordo com o treinador, que inicialmente optou pelo esquema 3-5-2, uma das principais características da equipe que está montando será o futebol ofensivo, veloz e, principalmente, privilegiando o conjunto. 'Sou adepto do ataque. Só vence quem faz gols, mas sem esquecer a marcação para ter a posse de bola', disse o treinador.
Nos coletivos, o time mostrou vontade e força. Na defesa, os novatos são os zagueiros Josemar e Carlos Eduardo, que terão o sub-20 Berbardo completando o trio defensivo. No meio-de-campo, apenas o meia/lateral Cláudio Allax é do clube. Os demais foram contratados agora: os alas Denílson e Wagner e os volantes Tácio e Bruno Lança. E a dupla de ataque é formada pelo xodó da torcida Zé Augusto e o recém-chegado Eanes. No decorrer do jogo, o torcedor ainda poderá conhecer o atacante Robert, que ainda não tem condicionamento físico para suportar os 90 minutos.

Nenhum comentário: