A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado e a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realizam nesta quinta-feira (02), na Assembleia Legislativa, em Belém, audiência pública para debater a crise da pecuária no Estado. A reunião começa daqui a pouco, às 15h.
O requerimento para a realização em Belém da audiência partiu dos senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Gilberto Goellner (DEM-MS). Segundo o presidente da CRA no Senado, senador Valter Pereira (PMDB-MS), o debate irá ouvir o setor produtivo, além de representantes do Ministério Público e da Organização Não-Governamental Greenpeace sobre o embargo à carne produzida no Estado.
Confirmaram presença até o final da manhã desta quarta-feira, os senadores, Valter Pereira (PMDB-MS), Gilberto Goellner (DEM-MT), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), João Pedro (PT-AM), Augusto Botelho (PT-RR), Neuto de Conto (PMDB-SC), Marisa Serrano (PSDB-MS) e Romeu Tuma (PTB-SP).
Segundo o senador paraense Flexa Ribeiro, será importante o debate com diferentes visões do mesmo tema, para que se possa encontrar um consenso e evitar que a crise da pecuária possa chegar ao consumidor final ou mesmo gerar desemprego no Estado. “É fundamental que se discuta os problemas no próprio Estado, ouvindo diferentes lados e de quem vive a realidade. Por isso, fizemos o requerimento e foi imediatamente aprovado pela CRA para que a audiência fosse realizada em Belém”, afirma. De acordo com a Faepa (Federação da Agricultura e Pecuária do Pará), a audiência contará ainda com presença de produtores, Prefeitos e Vereadores dos municípios do Estado.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário