quarta-feira, 22 de julho de 2009

Passageira passa mal e tumultua aeroporto

No AMAZÔNIA:

Um caso suspeito de gripe suína provocou, na tarde de ontem, o atraso de mais de uma hora do voo 1643 da Gol que seguia de Manaus para Belém e fez escala em Santarém, no oeste paraense. A passageira Lara Vasconcelos, santarena, de 43 anos, foi visitar os parentes e durante a viagem apresentou sintomas da doença. Os passageiros do vôo ficaram com medo e informaram o caso às aeromoças, que repassaram ao comandante. A Infraero foi avisada e uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi chamada para levar a paciente Vasconcelos ao Hospital Municipal de Santarém. Passageiros do avião reclamavam que na cidade paraense não existe posto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os passageiros da aeronave tiveram de colocar máscaras e esperar pela chegada da unidade de socorro médico. Os funcionários da companhia aérea e do aeroporto Maestro Wilson Fonseca também foram orientados a usar máscaras. O enfermeiro Anderson Cavalcante chefiou a operação de remoção de Lara, que também é enfermeira e mora há dez anos em Manaus.
Por cerca de uma hora, Lara foi isolada em uma sala do hospital e passou por vários exames para identificar ou não a existência do vírus em seu organismo. Para sua felicidade, os exames não encontraram a presença do vírus Influenza H1N1 e Lara pôde ser liberada.
Lara Vasconcelos não quis falar com a imprensa e nem ser fotografada. Maurícia Vasconcelos, irmã de Lara, informou a reportagem que a enfermeira sofre de rinite e que, talvez, por isso, tenha provocado a desconfiança dos passageiros do voo.

Nenhum comentário: