De um Anônimo, sobre a postagem Notícias no Diário Oficial como propaganda:
Não vejo problema algum se são divulgados ações do Governo. Errado seria se houvesse promoção pessoal, ou coisa que o valha.
Se há informação de interesse público sobre ações da administração pública, qual ofensa á moralidade? É preciso ter cuidado com o histerismo moralista e autoritário, lembrando sempre que os critérios de moralidade privada não podem ser aplicados sem mediação sobre a administração pública, isto porque o que baliza a moralidade administrativa é a noção de interesse público, e não de valoração privada.
Cito exemplos: para muitos cristãos, é absolutamente imoral a pesquisa com células- tronco, o aborto terapêutico, o homosexualismo. Nem por isso podem ser impedidas tais pesquisas; o aborto no caso de risco de vida da mãe; ou não reconhecidos os direitos do homosexuais, sob alegação de ofensa ao princípio da moralidade.
Voltando ao caso, insisto: se as matérias veiculadas são sobre atos da administração, nada há de imoral administrativamente nisto.
De outro Anônimo, respondendo ao de cima:
O Diário Oficial serve para dar a conhecer os atos de rotina da Administração Pública, como editais, nomeações, férias de servidores, etc.
No momento em que você embute no veículo oficial de divulgação dos atos meramente administrativos do governo do Estado do Pará propaganda sobre feitos, realizações etc. isto foge completamente à finalidade da imprensa oficial, fere a lei e é, por via de consequência, imoral.
Com todo o respeito, você labora em erro crasso.
Mas te dou uma dica de graça: sabe qual é a diferença entre a coisa pública e a empresa privada?
Na empresa privada, o particular pode fazer tudo o que a lei não proíbe; já na Administração Pública, o gestor público só pode fazer o que a lei autoriza.
Sacou agora?
2 comentários:
TODOS, simplesmente todos, os diários oficiais dos estados do Brasil publicam notícias sobre os atos e realizações do governo. Faz-se isso como prestação de contas, não há pessoalidade.
Este blog, pela sua credibilidade, poderia considerar a hipótese de, pelo menos de vez em quando, abrir mão do viés panfletário e meramente oposicionista. O jornalista que o produz e escreve é um cara inteligente, poderia ser menos figadal e mais imparcial. Basta dessa campanha sórdida de bater por bater na governadora Ana Júlia e seu governo, basta de criar factóides, de buscar apenas o negativo. É preciso coragem para ser honesto. Creio que o jornalista autor do blog é corajoso, um pouco mais de honestidade não lhe será difícil.
Agurdem um blog que vai questionar essa campanha, a estratégia de sujar o governo para tentar facilitar o caminho de volta dos tucanos, patrocinadores de alguns blogueiros.
Espero que este post não seja censurado.
Mas aonde estão, afinal, as realizações do atual governo?
E, depois, quais são os Estados cujos Diários Oficiais fazem propaganda?
Postar um comentário