sábado, 18 de julho de 2009

Funcionários de hospital são internados

No AMAZÔNIA:

Dois funcionários do Hospital e Maternidade Sino-Brasileiro, em Osasco (SP), foram internados após apresentarem sintomas da gripe suína - como é chamada a gripe A (H1N1). Duas mortes já foram registradas no hospital em decorrência da doença. Segundo a assessoria do hospital, os dois funcionários estão em isolamento hospitalar no Emílio Ribas, em São Paulo. Um deu entrada no hospital anteontem e o outro ontem. Os dois fazem exames para confirmar a doença e passam bem, de acordo com a assessoria.
O hospital não informou a identidade dos funcionários, nem soube dizer se eles tiveram contato com os dois pacientes que morreram em decorrência da doença. Um dos casos é de um jovem de 21 anos que morreu no hospital, no dia 11 de julho, após seu quadro evoluir para uma pneumonia grave. Também foi atendida no hospital a menina de 11 anos que morreu em decorrência da doença no dia 30 de junho.
Ontem, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, admitiu que o vírus da gripe suína circula em território nacional, ao confirmar o primeiro caso de morte causada pela doença sem vínculo com pessoas vindas de outros países com a doença. Até então, o governo admitia apenas casos 'importados'.

Nenhum comentário: