A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado realiza nesta quarta-feira, a partir das 8h30, uma audiência pública para debater a pesquisa na Amazônia.
O requerimento para a sessão foi feito pelos senadores Renato Casagrande (PSB-ES), Wellington Salgado (PMDB-MG) e pelo presidente da CCT, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). A sessão ocorrerá no plenário 13 da Ala Alexandre Costa, do Senado Federal.
Com o tema “Discutir sobre o sistema de Ciência, Tecnologia e inovação na Amazônia legal, sob a perspectiva de um novo modelo regional de desenvolvimento”, foram convidados representantes de cinco entidades e órgãos ligados ao tema e que atuam na Amazônia.
Participam da sessão a diretora do Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG), Ima Vieira, o conselheiro Lauro Morhy, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o pesquisador Imar César de Araújo, coordenador-geral do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), a diretora do Instituto Evandro Chagas (IEC), Elisabeth de Oliveira Santos e Cláudio José Reis Carvalho, chefe-geral da Embrapa-Amazônia Oriental.
Um comentário:
Achei muito interessante o foco da Drª Elizabeth em lembrar da inteligência dos cablocos dos ribeirinhos, que podem colaborar no processo da Ciência e tecnologia, mas são alijados do processo e ignorados, excluidos de serem métodos do processo. Sentí Falta do mestre dos mestres dos cablocos, o Sr. Gilberto mestrinho, que é um defensor do cabloco e do ribeirinho...Porque ele não foi convidado?
Laudicéia S Neves.
Engenheira Civil
Manaus-AM
Postar um comentário