segunda-feira, 1 de junho de 2009

Rangel brilha em São Luís

No AMAZÔNIA:

O Águia fez valer o bom retrospecto em jogos fora de casa e venceu o Sampaio Corrêa-MA ontem à tarde, em São Luís, por 3 a 2. Com o resultado, o time de Marabá termina a segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro na liderança do grupo A com seis pontos em duas vitórias, 100% de aproveitamento.
Agora é o Azulão quem folga na tabela. O Águia só volta a campo dia 14, quando enfrenta o Luverdense-MT em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. O nome do jogo ontem foi o centroavante Bruno Rangel, que fez três gols e chegou a quatro na quarta divisão, isolando-se na liderança do campeonato.
Além da derrota, o Bolívia deve ter outro grande prejuízo. A torcida maranhense foi o ponto baixo do jogo. Durante toda a partida, ela se comportou mal, arremessou objetos para o gramado e um rojão chegou a estourar próximo ao volante Analdo. A Polícia Militar teve de intervir e colocar para fora os arruaceiros.
Mesmo com o gramado do Nhozinho Santos castigado pela chuva que caiu na capital maranhense, o Águia soube se portar em campo e, com exceção dos minutos finais, esteve sempre melhor. Foi assim que, aos 27min, o atacante Marcelo Maciel aproveitou um contra-ataque para cruzar da esquerda e o centroavante Bruno Rangel, dentro da área, escorar para abrir o placar.
No intervalo, tudo ficou mais difícil para o Bolívia com a expulsão do meia Cléber Oliveira, que teria ofendido o árbitro. 'É sacanagem um palhaço roubar a gente aqui. Espero que alguém da CBF esteja assistindo a este jogo', reclamou o presidente do clube, Sérgio Frota.
Com dez em campo, o Sampaio voltou do intervalo querendo pressionar, o que apenas deu mais espaços para os contragolpes marabaenses. Aos 12min, Bruno Rangel voltou a marcar. Marcelo Maciel ganhou na velocidade, escapou pela direita e cruzou para a área. O zagueiro Johildo falhou e o camisa nove do Águia desviou no primeiro pau.
Aos 25min, o meia Marçal foi derrubado dentro da área. Pênalti que Bruno Rangel cobrou, o goleiro defendeu, mas o próprio Bruno aproveitou o rebote para ampliar.
Aos 39min e aos 46min, o atacante Célio Codó, que havia entrado no segundo tempo, ainda fez mais dois gols, mas não havia mais tempo para uma reação. Após o apito final o trio de arbitragem teve que recorrer ao auxílio da PM para deixar o gramado.
Mudança - Após o jogo de ontem, o técnico João Galvão confirmou que a diretoria do clube vai pedir a antecipação do jogo contra o Paysandu, em Marabá, do domingo dia 21 para o sábado 20. É que nessa data enfrentam-se Brasil e Itália, pela Copa das Confederações. 'Vamos tentar puxar para sábado, até para não esvaziar o jogo', disse o treinador.

Nenhum comentário: