terça-feira, 2 de junho de 2009

Perdido

Na FOLHA DE S.PAULO:

Um avião Airbus A330-200 da Air France que decolou do aeroporto Tom Jobim, no Rio, às 19h29 de domingo, com destino a Paris, desapareceu com 228 pessoas a bordo quando sobrevoava o oceano Atlântico.
Segundo a Air France, o último contato da aeronave, que operava o voo AF-447, ocorreu às 23h14, quando o avião enviou uma mensagem automática relatando uma pane elétrica.
O piloto se comunicou com o Brasil pela última vez às 22h33. Segundo a Aeronáutica, a última posição conhecida da aeronave foi a 800 km de Natal.
De acordo com o especialista em aviação Jorge Medeiros, ex-chefe de gabinete da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), trata-se do maior acidente aéreo já ocorrido com um avião que tenha decolado do país, superando o desastre com o Boeing-707 da Varig que caiu antes de pousar no aeroporto de Orly, em Paris, em julho de 1973, matando 123 pessoas.
Ainda não se sabem as causas do acidente. Na noite de domingo, a Aeronáutica emitiu dois alertas de tempestade na região equatorial do Atlântico, na rota do avião.
Segundo a Air France, havia no avião 58 passageiros brasileiros e 61 franceses, além de pessoas de mais 30 nacionalidades. De acordo com a Anac, os brasileiros a bordo eram 57, sendo 1 tripulante. A lista dos ocupantes do avião não foi divulgada até ontem à noite.
A Marinha e a Aeronáutica do Brasil, além de aviões da França e da Espanha, foram mobilizadas para as buscas.

Nenhum comentário: