No AMAZÔNIA:
As obras no final da avenidas Júlio César com a Pedro Álvares Cabral começaram. No último sábado (30), foi dada a largada para a construção de um elevado e de um trevo na confluência das duas avenidas. O início dos trabalhos foi marcado pelo fechamento temporário de uma das pistas da Júlio César e pelo aproveitamento da outra como via de mão dupla. O projeto faz parte da ação Via Metrópole e, segundo responsáveis pela obra, deve ser concluído em maio de 2010.
Desde ontem, quem vai a caminho da Almirante Barroso pela Júlio César ou vem pela Pedro Álvares Cabral com o mesmo destino, encara um desvio que conduz à pista que leva ao aeroporto, em uma faixa exclusiva que vai no sentido contrário dos carros. Após percorrer 300 metros - ocupados pela área de obras - o motorista pode voltar à via por onde entrou através de um atalho 'rasgado' no canteiro da própria Júlio César. De acordo com a coordenadoria dos trabalhos, guardas de trânsito e guardas municipais da cidade irão garantir a ordem durante o único mês de existência do desvio.
De acordo com o coordenador Luiz Moura, o desvio é apenas a primeira etapa da obra e tem os seus dias contados. 'Em um mês, será aberta uma nova pista por onde os condutores poderão transitar normalmente durante o período dos trabalhos. Para essa via - que funcionará provisoriamente - serão ocupados 300 metros do terreno do Sipam, onde já estamos trabalhando para concluir a conexão das duas avenidas em questão, para depois tocar a obra pra frente', contou ele, que descartou o perigo de acidentes aéreos causados pelo pouso de aviões de pequeno porte no Aero-Clube.
'O elevado, que terá duas faixas, contará com 37 metros de comprimento e 9 metros de altura. No sentido de quem vem da Almirante Barroso, ele começará no meio da Julio Cesar (em frente ao T1), e, antes da Pedro Álvares Cabral, entrará numa das ‘folhas’ do trevo que está sendo construído simultaneamente. A regra do trevo é a mesma para quem vem do aeroporto', explicou.
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