sábado, 25 de abril de 2009

Bicolores dão início à intertemporada

No AMAZÔNIA:

De olho na grande final do campeonato, o Paysandu inicia, hoje, em Barcarena, uma intertemporada de oito dias de preparação para enfrentar o Remo ou o São Raimundo, que decidem o returno do Parazão. O Papão entra campo, às 15h30, no estádio Laurival Cunha, contra a seleção barcarenense. Será o segundo confronto entre as equipes na temporada. No início do ano, durante a pré-temporada bicolor, o Papão derrotou o mesmo adversário, por 5 a 1. O torcedor pagará ingressos de R$ 3. Na sequência da partida, o elenco alvi-azul fará treinos físicos, técnicos e táticos na cidade do interior.
O elenco comandado pelo técnico Edson Gaúcho ainda realizará um jogo-treino antes de retornar a Belém, dia 2 de maio. A partir do amistoso, Gaúcho pretende traçar o esboço da equipe que disputará a primeira das duas partidas da final. A formação não terá o meia Rossini, punido com o terceiro cartão amarelo. O jovem Tetê, de 20 anos, é o mais cotado para recompor o meio-campo. A dúvida é o meia Vélber, que recupera-se bem da artroscopia no joelho esquerdo.
Caso Vélber não se recupere a tempo, Reinaldo poderá formar dupla de ataque com Zé Augusto, pelo que deu a entender o treinador do Papão no jogo treino da última quinta-feira. Zé Carlos, autor de um pênalti desnecessário no Re x Pa, deve compor o banco. Para o amistoso, a equipe deve ser Rafael Córdova; Alex Sandro, Roni, Luciano e Aldivan; Mael, Dadá, Zeziel e Tetê; Zé Augusto e Reinaldo. Gaúcho preferiu não adiantar, ontem, quando o time encerrou as atividades em Belém, qual a composição da equipe.
O atacante Zé Augusto aplaudiu a decisão da diretoria de marcar a intertemporada. 'Acho que vai ser uma boa', disse. 'Lá em Barcarena o time vai poder ficar apenas treinando e com o pensamento voltado só para os jogos da final', declarou. A comitiva alviazul deixa Belém às 9h30. Inicialmente a viagem deveria ocorrer após o almoço, mas em virtude da antecipação do horário do jogo, que seria às 16 horas, a comissão técnica do clube optou por deixar a capital mais cedo.

Nenhum comentário: