terça-feira, 24 de março de 2009

Kit escolar: “Não precisamos imprimir nada fora do Estado”

A história oficial nem sempre pode ser merecedora de crédito para relatar o que de fato aconteceu.
Mas a história oficial ajuda, pelo menos, a que se compreenda o modo oficial de ser, em qualquer circunstância.
Pois a história oficial do governo Ana Júlia ajuda a compreender um pouco o governo Ana Júlia.
E uma vez mais compreendemos que o governo de Sua Excelência não e um só.
São vários.
São governos para todos os gostos.
Senão, vejamos.
Vejamos a imagem aí em cima.
É uma notícia.
Uma notícia oficialíssima.
Está no site do Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
O Hangar é aquele que o governo Ana Júlia chama de seu, mas que, vocês sabem... Deixa pra lá.
Pois é.
A notícia informa sobre as comemorações, no final de novembro do ano passado, dos 10 anos da Gráfica Delta, do empresário Edson Montenegro.
A empresa ganhou notável musculatura com o governo petista, mas seu dono, muito embora nadando na prosperidade, é capaz de exasperar-se ao ponto da irracionalidade quando repórteres ousam criticá-lo.
Que o diga o repórter Luiz Flávio, do Diário do Pará.
Como a notícia é oficial, convinha destacar os “convidados ilustres”, conforme registrado.
Um deles era a governadora Ana Júlia Carepa, que disse o seguinte durante o evento (veja acima o que está na parte indicada em vermelho):

"Trabalho com o Edson desde 1998. A capacidade dele de atender a todos de forma democrática é o motivo do sucesso da Delta. Hoje eu fico feliz por não precisar imprimir mais nada fora do Estado. Aqui temos a mesma qualidade de outras regiões do país. Só podemos parabenizar a Gráfica Delta e torcer para que mais empresas continuem crescendo junto com o Pará."

Acreditem.
Foi isso mesmo que disse Sua Excelência.
Nada de estupefação, porém.
Porque temos vários governos Ana Júlia.
Ali no Hangar, naquele momento, o governo Ana Júlia era um.
Era o governo do “hoje eu fico feliz por não precisar imprimir mais nada fora do Estado.”
Depois, tivemos outro governo Ana Júlia.
Um governo que, no início de 2009, dois ou três meses da festança da Delta no Hangar, chamou às falas a Double M, a agência queridinha do governo do Estado – com todo o respeito à Mendes, Vanguarda, Castilho, Fax, CA, Gama e DC3 – e a escalou para contratar uma gráfica da Paraíba, a Santa Marta, encarregada de confeccionar cerca de 1,2 milhão de agendas que compõem um kit escolar, operação cheia de nebulosidades que os Ministérios Públicos Federal e Estadual investigam em caráter preliminar.
E uma vez distribuídos esses kits escolares – cada um composto por agenda, duas camisas e uma mochila -, descobre-se, conforme aqui já se registrou, que o governo Ana Júlia da propaganda é um, o governo Ana Júlia da realidade é outro.
O governo da propaganda é aquele da educação com qualidade e dignidade.
Ótimo.
O governo Ana Júlia da realidade é aquele em que as mochilas, poucas semanas depois de entregue, já estão se rasgando, já está se desfazendo.
Desfaz-se igual à credibilidade de governos que, por serem vários, ninguém sabe ao certo qual é.
É o caso, com todo o respeito, do governo Ana Júlia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre o governo petista da tia Ana Júlia diz uma coisa e faz outra completamente diferente. Basta lembrar a época das campanhas eleitorais. Exemplos não faltam pra comprovar a falácia de quem só tem discurso de oposição, mas na hora do pega pra capar não faz nada.
Quanto mais eles tentam se justificar quanto a essa aberração que foia compra dos kits escolares, com mais de 50 milhões de reais em jogo, favorecimento de uma agência de publciidade (Double M), dispensa de licitaação e etc, os caras ainda têm a cara de pau pra vir de público dizer que foi tudo feito dentro da legalidade.
É, pra eles vale tudo. O errado vira certo.
Vão se catar.
Só estou esperando o resulatdo do Ministério Público.
Todos estão esperando que se faça JUSTIÇA!

Anônimo disse...

Com esta historia toda o Diario do Pará, barbalizou com a briga de Montenegro e o Reporter, ganhou propaganda e a RBA tambem. Valeu a nota para eles. É por isto que tem a minima credibilidade os fatos narrados por estas empresas chapas brancas. É bater hoje e recolher amanhã.

Anônimo disse...

talvez esse governo da terra de direitos sofra de algum transtorno bipolar, uma hora eles precisam das gráficas daqui da terrinha e as parabenizam, outras não, uma hora eles precisam de licitação, outras não, uma hora eles precisam chamar o hangar de seu, outras não, uma hora eles precisam do PMDB, outras não. acho que esses companheiros estão mais perdidos do que azeitona em boca de banguela, pra quem sempre foi oposição é cruel, muito cruel ser situação não é COMPANHEIRADA!!!!!