sexta-feira, 13 de março de 2009

Kit escolar: ameaças e impropérios, em vez de fatos

E os kits escolares de Sua Excelência a governadora Ana Júlia, quem diria, viraram um caso de polícia.
Literalmente.
O repórter Luiz Flávio, do Diário do Pará, registrou na Seccional de São Brás, na última quarta-feira à tarde, um boletim de ocorrência (BO) contra o empresário Edson Montenegro. Clique na imagem acima para ampliá-la. O blog suprimiu alguns dados para preservar a segurança do repórter.
Montenegro é dono da Gráfica Delta, destinatária da maor das atenções do governo Ana Júlia Carepa.
O empresário não gostou de ver o nome de sua empresa citado em reportagem citada pelo Diário do Pará no domingo passado.
Não gostou e ligou para o jornalista.
Ligou dizendo impropérios e fazendo ameaças, conforme você pode ler no BO.
Luiz Flávio fez bem em levar esse caso à polícia.
É um profissional.
Um bom profissional.
Tem assinado as reportagens no legítimo exercício de suas atividades jornalísticas.
Cumpre as pautas que seus editores lhe determinam.
Mas porque assina as reportagens, Luiz Fávio torna-se a face, digamos, mais visível do jornal.
É assim com os repórteres – qualquer repórter.
Luiz tem cumprido bem sua tarefa.
Mas se o empresário não concorda com o que tem sido publicado, deveria civilizadamente pedir um direito de resposta que o jornal, presume-se, divulgaria.
É assim que se age civilizadamente.
Quando, em vez disso, parte-se para a agressão, para a ameaça, para o palavrão, sobressai uma certeza: faltam argumentos plausíveis.
Este caso é de interesse público que precisa, publicamente, ser esclarecido.
E só vai ser esclarecido, não há dúvidas, porque revelaram-se detalhes de operações que, inquestionavelmente, levantam dúvidas.
Muitas dúvidas.
Luiz Flávio precisa trabalhar em paz.
Em paz e segurança.
Todos nós, jornalistas, precisamos.
Do contrário, o ruim nunca aparece.
E o ruim precisa aparecer, para que a assepsia seja geral.
Luiz Flávio, em frente.
A sociedade está com você.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só faltava isto agora, a imprensa não poder dar nome aos que armaram esta operação PT-KITESCOLA. Ainda bem que existe imprensa e se não fosse isto não saberiamos das traquinagens das Tias Gallo e Ana, da Double M, do Montenegro e demais envolvidos neste lamaçal. Falar nisto de quem é a Double M.

Anônimo disse...

Quem está se dando bem com esta historia mal contada dos Kits é o PMDB do Jader. Segundo o Diario de hoje o todo poderoso Puty, desceu do seu trono e foi pedir arrego para o Tio Jader. Agora sim, vamos ter o Governo do PMDB mandando no Pará. Quem manda vcs do PT irem com muita sede ao pote. Vamos esperar, mas será que darão mais Secretarias ao PMDB e a companheirada como ficará?

Anônimo disse...

O Ministério Público deveria agir com a mesma velocidade com o caso dos Kits Propaganda, Caso Hangar e não sómente com alguem que chutou a barraca do PT. Vamos ver se os senhores terão coragem para fazer isto? Façam e serão lembrados por todos nós como alguem que brigou com os poderosos de plantão.

Anônimo disse...

O que falta para a nossa Governadora pedir as contas. É muita trapalhada que o sério PT está fazendo. Imagine quando os Blogs virarem suas baterias para estas obras de R$1,99 do Estado. Por sinal onde se localizam estas obras? O PT quando começará a trabalhar?