terça-feira, 24 de março de 2009

Fenaj apura denúncias em sindicato do Maranhão

Comissão de conselheiros da Federação Nacional dos Jornalistas (Fena)j vai apurar denúncias contra o Sindicato dos Jornalistas do Maranhão.
Representação contra a entidade, com assinatura de cerca de 85 jornalistas maranhenses, pede a desfiliação do sindicato da Fenaj.
Na federação, há diretores que preferiam a desfiliação sumária do sindicato, mas o bom-senso manda dar ampla defesa ao acusado.
A comissão será formada por conselheiros do Distrito Federal, Ceará e Santa Catarina.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas maranhense é acusado de negar-se a cumprir várias regras da legislação sindical. No Maranhão, por exemplo, jornalistas que trabalham em assessoria de Imprensa não podem se filiar.
Os conselheiros da Fenaj já foram avisados que somente receberão do sindicato documentos já publicados ou que são do conhecimento público. Para obterem qualquer outro documento, terão que recorrer à Justiça.
Céus!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mano Bemê!
É um homem que preside o Sindicato do Maranhão. Está lá há séculos. Além de barrar assessores de imprensa ele também é acusado de não filiar jornalistas, com DRT e tudo, que estejam desempregados, entre otras cositas mais. Céus quem diz sou eu.

beijinhos

Poster disse...

Desculpa, amiga.
Já está corrigido.
Abs.