sábado, 21 de fevereiro de 2009

Saída da cidade sem sufoco

No AMAZÔNIA:

A tranquilidade no tráfego de veículos marcou a saída da cidade no início da noite de ontem. Mesmo com a grande quantidade de carros, o trânsito fluiu com facilidade. Por enquanto, o congestionamento estressante e que provoca acidentes não fez parte da rotina dos policiais que trabalham na fiscalização. Foram contabilizados cerca de 40 carros por minuto na rodovia BR-316 e nenhum acidente grave. 'Os acidentes que aconteceram foram apenas os menores, ocasionados pela falta de atenção por parte de alguns motoristas que param o carro bruscamente, o que leva o carro que vem atrás a uma colisão. Fora esses incidentes, o trânsito está tranquilo. Mas a volta do carnaval é que sempre preocupa mais, porque todo mundo resolve voltar ao mesmo tempo', afirmou a policial Márcia Bertinotti, que estava em serviço na noite de ontem.
A fiscalização deste ano foi mais rigorosa, com a distribuição de 35 policiais no trecho do km 1 ao km 10 da estrada, principal saída da cidade. Esse efetivo é bem considerável para operações como estas. O mais importante foi manter a fluidez do tráfego de veículos, impedindo a formação de filas duplas, ajudando na retirada de veículos no prego, e, é claro, mantendo o controle sobre a alta velocidade. Os radares fotográficos contribuem muito para isso, e obriga os motoristas a respeitar às leis e aos limites de velocidade na estrada. Todos os radares estão em perfeito funcionamento e podem estar fixados em qualquer ponto, logo após placas de sinalização. Enquanto isso, as medidas de segurança estão sendo tomadas. 'Além disso, claro que existem as recomendações: não beber, não dirigir com sono, etc', reiterou Márcia.
Um relatório com todos os incidentes ocorridos na ida e na volta desse feriado será entregue à polícia na quarta-feira, sendo que já se sabe que a circulação de carros foi maior que a do ano passado.

Nenhum comentário: