segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Sugestões a Duciomar, para o encontro com Obama

De um Anônimo, sobre a postagem Duciomar quer tratar sobre meio ambiente com Obama:

Senhor prefeito, boa tarde.
Soube que vai aos EUA.
Não deixe o pessoal da Casa Branca lhe fazer de trouxa, esperando horas para falar com Obama.
Desconfio, mas é só uma pequena parte interior minha que diz isso, que o único meio do Obama, a CIA e o povo americano lhe receberem é descobrir que V.Exa. sabe de algum plano terrorista para atacar aquele país ou o próprio Obama.
Sugiro que o senhor se apresente como sendo o Kaká (aquele da seleção brasileira), talvez assim a mulher do Obama, pensando tratar-se de pessoa que pode levar o futebol como meio de resgate para os que vivem nos guetos estadunidenses, o receba e bata uma foto ao deu lado.
Tenho muito orgulho do senhor, mas a satisfação já me invadiria o espírito se V.Exa. conseguisse ao menos uma foto ao lado da foto presidencial do Obama (aquela que geralmente fica pendurada atrás da mesa onde sentam os chefes de repartição. Vi uma sua parecida aqui em Belém).
Todavia, se não puder, a foto ao lado do escriturário do Banco onde o senhor vai assinar o contrato para acabar de enterrar minha bela cidade em dívidas já me tornaria o mais feliz dos eleitores.
Outra sugestão: se V.Exa. conseguir foto ao lado do Obama, apertando-lhe as mãos, diga a ele que o senhor é de Belém, capital do Estado do Pará, ambos entes federativos da República brasileira, porque podem confundi-lo como alguém de outra Belém, a da Judéia, especialmente por causa dessa época natalina.
De qualquer forma, como poucas coisas no mundo são impossíveis, e acredito firmemente na sua sorte e competência, se V.Exa. falar com ele mande minha recomendações a ofereça-lhe os seus serviços. O senhor pode tentar estabelecer, sem presunção, a paz com a ilha de Fidel. Se ele achar pouco, diga-lhe que tentará unir, numa só voz de amor, árabes e judeus. Se ele achar pouco, então ele que se dane.
Um grande abraço, boa viagem e bom retorno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só se for pra servir de chacota, um lerdo como esse falar de meio ambiente, que tranformou Belém numa lixeira