quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Ana Júlia Carepa, a perdedora

A governadora do Pará, Ana Júlia de Vasconcelos Carepa, foi a grande perdedora, é a grande derrotada depois do cabo-de-guerra que travou com o PMDB de Jader Barbalho na eleição da nova Mesa da Assembléia Legislativa do Estado.
Um cabo-de-guerra que deixou as relações entre PMDB e PT igualzinho a este fiapo que liga os dois pedaços de corda, como mostra a foto aí em cima.
Sem tirar nem pôr, sem meias palavras, sem rodeios: Ana Júlia é a grande derrotada. Inegavelmente, é a grande perdedora.
A governadora Ana Júlia, que fez e faz história por ser a primeira mulher a governar o Pará, já coleciona quatro momentos inesquecíveis, marcantes e reveladores de sua gestão.
Primeiro, logo no início de seu mandato, quando nomeou a cabeleireira Manuella Figueiredo Barbosa e a esteticista Franciheli de Fátima Oliveira da Costa para funcionarem como assessoras especiais do gabinete da governadora.
Depois, quando estourou o caso da adolescente seviciada, torturada e seguidamente estuprada por detentos, com os quais dividia a cela da delegacia no município de Abaetetuba. Em seguida, quando se revelou que a UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia do Pará transformou-se num matadouro, após o registro das mortes de dezenas de bebês.
E agora, com esta eleição para a Mesa da Assembléia Legislativa do Estado.
Teve como coisa boa de 2006 até agora?
Teve sim.
É claro que teve. Mas deixemos a cargo da Agência Pará de Notícias – onde, aliás, atuam amigos do pessoal da redação do Espaço Aberto, todos competentes e dedicados – relacionar os feitos sensacionais do governo Ana Júlia. Do contrário, nossos colegas da Agência Pará ficarão ociosos, porque outros dirão pelo governo o que o governo deve dizer por si mesmo: que nunca antes, na história deste Estado, houve um governo melhor do que este.
Mas esses quatro momentos do governo Ana Júlia merecem ser realçados, no futuro, como os mais negativos, até agora, do governo petista.
E entre os quatro momentos mencionados, este último, o da eleição para a presidência da Assembléia, foi o mais patético.
Sinceramente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sim, demonstra, mais uma vez, que a competência do PT é em jogar pedras na vidraça alheia.

Quanto ao episódio da Santa Casa, infelizmente não respingou, também, nos Prefeitos. Isso pq a total deficiência da rede básica de saúde acarreta isso aí. Há quem diga que nas Unidades de Saúde da Capital sequer há remédios básicos para gestantes (e foi reeleito)... Que dirá no interior.

Anônimo disse...

Égua meu amigo, tú acabou com o resto da graça que nem tinha, da nossa, nossa não! da vossa governadora, ou até quem sabe nem vossa, mas sim do PT, isso mesmo que ela é, mais um estorvo criado pelo PT!

Anônimo disse...

Mas o que mesmo a agência Pará de Notícias tem pra divulgar de bom desse governo?
Faça os cálculos e responda, por favor, a essas três perguntas:
1)quantas escolas, ou mesmo salas de aula, esse governo já construiu ou está construindo?
2) quantos hospitais , ou mesmo novos leitos, foram implantados até agora pelo governo petista?
3) quantas novas estradas, ou mesmo quilômetros, o governo Ana Júlia fez ou está fazendo?
São setores importantes: educação, saúde e transportes.
Um aviso importante: não vale justificar com as obras iniciadas no governo anterior, ou mesmo com as obras projetadas ou mesmo só iniciadas do PAC.
Quero saber de projetos novos e execução daquilo que vem sendo feito por esse governo, com recursos próprios, fruto da arrecadação dos impostos de todos nós cidadãos paraenses. Dois anos já se passaram. Tempo suficiente para se fazer muita coisa de bom. É só lembrar um pouco o muito que foi prometido durante a campanha.
Pelo jeito, até que existe dinheiro. Basta ler o diário oficial e ver o que vem sendo passado para o Hangar Centro de Convenções , para a OS Via Amazônia, que abocanhou 25 milhões de reais em pouco mais de um ano.
É dinheiro suficiente pra fazer muita dessas coisas que tanta falta faz para educação, saúde e transporte.

Roberto Souza

Anônimo disse...

Caramba, vc arrasou. Um governo que não conseguiu montar um grupo pra bater chapa com o Jader, pô tá flórida. AÇEÇORES, peçam pra sair!!!